PROJETO APROVADO ESPERANDO INVESTIDORES

PARA QUE INVESTIR NO MOINHOS DE VENTO ?

PARA QUE INVESTIR NO BELA VISTA ?

AGORA É A VEZ DA ORLA !

ISSO TUDO PODE SER REALIDADE. BASTA HAVER INVESTIDORES !

 

 



Categorias:Outros assuntos

Tags:,

20 respostas

  1. Tomara, Gilberto, que saia mesmo esse tal misterioso projeto “bacana” da PMPA pro belvedere. Todavia, se for exclusivamente concebido, executado, custeado e mantido por ela, creio que nao divergirá do ocorrido na Vila Assunçao. Espero que a contrataçao de algum escritório de arquitetura e uma futura divulgaçao de convite de participaçao da iniciativa privada na obra do mirante também façam parte deste mistério.

    Mas e esse estudo aí que tu divulgaste aí, aprovado pela câmara, nao conflita ao menos em parte com esse novo projeto do Lerner para a mesma área?

    Curtir

    • 1. É disso que tenho medo Paulo! Se for uma revitalização do mirante ao estilo Vila Assunção, vai ser uma tristeza! Em pouco tempo voltará a ser a coisa que é agora. Marginalizada.

      2. Creio que a área do Beira-Rio não esteja incluída no projeto do Lerner. O projeto dele vai ser mesmo área de parque, marinas, calçadões, passarelas, quadras esportivas e coisas assim. Vai ficar muito show, tenho certeza. E não fico triste não por não ter um projeto mais ousado. O que quero que aconteça é que, tendo uma orla bonita e frequentável, as empresas imobiliárias invistam em empreendimentos de frente pra orla, dando um novo skyline à cidade. Não precisa ser NA ORLA. Tomara que este parque na orla seja muito bonito, COM SEGURANÇA, com opções de lazer. Isso vai fazer valorizar tremendamente essa região toda. Chega de investir só no Moinhos e no Bela Vista. Mas tem que ter um nível muito alto pra tirar o estigma que tem a nossa orla. Quero mais do que tem em Ipanema por exemplo. A orla de Ipanema é algo mais rústico, é legal, mas rústico. Esse trecho do centro ao Barra tem que ter nível de metrópole, com chafariz, monumentos, obras de arte de verdade, algum ícone artístico, jardins bem cuidados, um mirante de verdade. Não aquela coisa enferrujada que chamam de mirante! Chega destas ideias de cidade do interior !

      Curtir

      • Bah, assino embaixo! Concordo em 101 por cento com tudo o que disseste! Tenho ficado animado com as recentes promessas para a nossa Poa, mas também tenho o mesmo receio quanto ao belvedere. Uma revitalizaçao chinfrim à lá Vila Assunçao nao desmarginalizará a regiao e com isso nao atrairá os turistas nem a populaçao, mantendo-se como área de tráfico e criminalidade, por mais bonitos e coloridos os bancos da pracinha de lá possam vir a ser.

        Curtir

      • Realmente…Teve que vir uma empresa de fora para perceber o potencial que temos no Guaíba. Não fosse a Multiplan investir nas 20 e tantas torres previstas ao lado do Barra, garanto que nenhuma empresa gaúcha se interessaria pelo local.

        Um exemplo pro Lerner poderia ser os jardins da orla de Santos. Vale a pena pesquisar por imagens, especialmente a Praça das Bandeiras.

        Curtir

      • o projeto do Lerner é só a Fase 1, que vai da Usina até quase a foz do Arroio Dilúvio.

        Curtir

  2. Então bora agilizar isso..
    Esse projeto teeeeem que ser feito…

    Curtir

  3. Foi aprovado pelo Inter ou pela Prefeitura?

    Curtir

    • A possibilidade de sair o projeto foi aprovada pela camara municipal. Mas nao é responsabilidade do Inter o projeto. Ele foi criado por encomenda do Inter para aproveitar a area em razao da copa. Mas quem vai tocar o projeto sao empresas interessadas, caso elas aparecam. Por isso o titulo do post.

      Curtir

      • Bah, se nao é responsabilidade do Inter melhor entao, pois as coisas ficam menos complicadas sem a atualmente confusa direçao colorada. E se passou pela câmara, grande reduto de empata-projetos esquerdistas pseudoambientalistas, sinal que tem grandes chances de sair. Mas tem que haver divulgaçao, quase ninguém sabe disso, aí fica difícil, depois ainda reclamam que falta interessados, quando na verdade falta publicidade isso sim. Alô, investidores! Trata-se da área mais promissora de Poa!

        E o mirante, Gilberto? A PMPA nao pretende também encomendar ao Jaime Lerner um projeto pra área pra ele? Poderias sugerir isso ao Fortunati, né.

        Curtir

    • Outra coisa que esqueci de dizer: isto não é um projeto e, sim, um estudo encomendado para possivel ocupaçao da area. Mas previamente aprovado pela Camara! Projeto nao existe ainda.

      Curtir

      • Humm, entao as coisas devem demorar um pouco mais, mas já é melhor do que nada, né. Mas nada tem a ver com a tal nova área do Lerner, né?

        Curtir

      • Gilberto, respondi ao teu comentário sobre esse tal misterioso projeto “bacana” da PMPA pro belvedere bem abaixo, pois nao apareceu o botao de “reply” nele.

        Curtir

  4. Com certeza esta área é a mina de ouro da cidade! O lugar com a natureza mais privilegiada da cidade! Só nao se canditará a investidor quem for bobo!

    Curtir

  5. Mas está aprovado mesmo? Tinha entendido que era apenas uma projeçao da Hype e que boa parte da área até seria da Prefeitura. Tomara, seria um sonho. Mas nao vai conflitar com a área da orla do tal novo projeto do Lerner? E, se está de fato aprovado, porque nao entrou na negociaçao com a Andrade Gutierrez? Teria dado maior poder de barganha ao Inter, bem como a construtora teria maior facilidade em achar investidores e formar parcerias, como a OAS o fez no caso dos prédios residenciais, comerciais e shopping no entorno da Arena.

    Curtir

  6. Como eu queria que acontecesse isso. Mas não acontecerá. O Inter só vai reformar o Estádio e o entorno. Parque Gigante não. Se não me engano isso seria um adicional ao parque gigante.

    Curtir

  7. Bah…como ficaria bonito com tudo isso virando realidade do jeito que está no projeto.
    Daí, sim, sentiria orgulho de Porto Alegre.

    Curtir

  8. Os ecochatos dessa vez nao poderiam reclamar de privatização da orla, ou então o Beira-Rio deveria ser implodido.

    Curtir

  9. Aprovado pelo Inter, não?

    E a prefeitura? Vai liberar?
    Todo esse terreno realmente É DO INTER?
    Os ec… ops, ambientalistas, não vão fazer o charme de sempre deles?
    E aquelas trocentas aprovações que precisa passar, quem nem o aeromovel e a arena passaram?

    Se esse projeto sair, dou ate um parabens pro Inter….

    Curtir

  10. Jura que isso vai virar realidade, só a FIFA e os colorados pra acreditarem que essa fantasia vá se realizar.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: