Reconstrução da escadaria ao lado da Igreja está prevista para janeiro
O trecho Centro-bairro do Túnel da Conceição, no Centro da Capital, foi entregue na manhã deste sábado. Segundo o titular da Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov), Cássio Trogildo, a entrega da reforma ocorre com quatro meses de antecedência ao cronograma estabelecido inicialmente.
Os desvios de trânsito, iniciados a partir do início da obra, em outubro do ano passado, como as inversões de sentido das vias Garibaldi e Santo Antônio, irão permanecer. A alça de acesso para a rua Alberto Bins, saída do túnel, sentido bairro-Centro, será liberada para os veículos em janeiro, também em razão das seis linhas de lotação que utilizam aquele itinerário, atualmente com viagens bem mais extensas, com necessidade de seguir pela Conceição, Mauá e Cel. Vicente, até seus terminais no Centro.
As obras de recuperação foram iniciadas com previsão de duração de 18 meses. A primeira etapa foi concluída no dia 2 de julho de 2011, dentro do prazo estimado de nove meses. O prazo para o término da reforma completa, que era início de abril de 2012, foi reduzido para janeiro, com a conclusão da reconstrução da escadaria ao lado da Igreja Nossa Senhora da Conceição.
Investimento de 3,3 milhões na recuperação do túnel
Concluído em 1972, o túnel foi concebido para ligar a elevada da Conceição e a avenida Osvaldo Aranha, como parte da primeira perimetral. Após 38 anos, a estrutura apresentava problemas, como presença de água nas paredes e lajes, pontos de armadura expostos e corroídos, trincas no forro, paredes e muros, rompimento de concreto e pavimento desgastado. A recuperação total do túnel teve um investimento de R$ 3,3 milhões. A reforma garante, no mínimo, mais 30 anos de vida útil à estrutura, segundo a prefeitura.
Correio do Povo
Categorias:Túnel da Conceição
Belo projeto de reforma, esqueceram de trocar as lâmpadas, aliás algumas estão queimadas.
Este é daqueles projetos, em que há inauguração para cada etapa da reforma e, assim a vida continua.
Quanto ao gramado, não houve a troca, não houve o trabalho de adubação, simplesmente plantaram as plantas para efeito de fotos, moral: está seca, cheia de lixo e de moradores que vivem no local.
CurtirCurtir
E os “profetas” do blog acertaram: aquela obra de arte no gramado dos túneis está seca, destruída e lotada de lixo (sem contar os moradores de rua)
CurtirCurtir