Somos a única capital brasileira sem árvore de Natal


Ontem à noite passei pelo gasômetro, e nenhum sinal de árvore de Natal.

( Obs: quando falo em árvore, não me refiro somente a ela, mas sim a quaisquer luzinhas ou iniciativa que enfeite a valorize a cidade no natal, já que hoje em dia isto já extrapolou aspecto religioso e tornou-se uma tradição mundial, em países de todos os credos e ideologias, como é, por exemplo, o ano-novo)

Pesquisando, chega-se fácil à conclusão de que Porto Alegre é a única capital brasileira que não preparou uma árvore de Natal. Pelo menos entre as metrópoles, pois não contei as capitais do Acre ou Roraima, por exemplo.

Aliás, já que nossas árvores do Gasômetro nunca foram grande coisa, mesmo, poderíamos ter mais de uma árvore. Como  uma grande árvore no Parcão, por exemplo (e já tivemos…)

Ou, porque não, uma grande árvore boiando no Guaiba bem em frente ao Barra Shopping. Temos dois exemplos maravilhosos no Brasil de árvore na água: no Rio de Janeiro e em Aracaju.

Caso uma árvore na água seja ousadia demais para esta metrópole, a árvore poderia ser na nova praça em frente ao Barra, para igualmente compôr um cenário com o Guaiba, algo que esta cidade nunca experimentou. Aquele ponto tem uma grande visibilidade de vários ângulos.

Mas talvez seja demais esperar isso da cidade que ainda flerta com o sonho de província. Que venha, então, a árvore pobre do Gasômetro !

Mas nem ela temos mais.

.



Categorias:Outros assuntos

Tags:, , , , ,

24 respostas

  1. Isto foi em 2011 e em 2012 não tem nada até agora decorando a cidade.É uma probreza nada acontece nesta cidade, além de ser suja demais.

    Curtir

  2. É só copiar o Natal Luz de Gramado, atrai turistas, empregos ,impostos hotelaria…… No Brasil onde tem poder público, é uma porcaria.

    Curtir

  3. Caros amigos, chego a ficar com vergonha de nossa cidade, cade o espirito natalino? Cade a prefeitura que não faz NADA para atrair pessoas, não adianta esperar a copa, as coisas devem ser realizadas sempre…iniciativa de nossos politicos valem nota zero!!!!

    Curtir

  4. Novamente vou falar: a decoração de natal é variável no Brasil inteiro. Existem anos que em Porto Alegre é forte e anos que não é, assim como nas maiorias das cidades brasileiras.
    Ano passado, além da Árvore do Gasômetro (se não era linda, ao menos seguia o padrão das maiorias das árvores de outras cidades, aquela coisa icônica, feia) e no Palácio Farroupilha e arredores havia iluminação temática, além de show todas as noites com queima de fogos. Ano passado foi assim. Bati várias fotos e esperava as 20h30 se não estou enganado, quando começavam os fogos. Além disso, havia corais nas janelas (estilo ao HSBC de Curitiba). Outros prédios clássicos e governamentais estavam igualmente iluminados, assim como o Prédio da rampa do Skate (da administração) tinha um jogo de luzes bem interessantes. Isso foi ano passado. Esse ano não tem. Ano que vem pode ter. No outro quem sabe.. E assim por diante… Enfim, não dá pra dizer que em Poa não tem e sim que ESSE ANO em Poa não tem nada de relevante no natal.

    Curtir

  5. Continuo achando que há coisas muito mais preponderantes que árvore de natal. Tal como calçadas limpas e revitalizadas, entre outros detalhes, mais ou menos do mesmo custo que uma árvore de natal gigante. O que adianta botar árvore de natal gigante no centro ou no guaiíba com aquele descuido todo lá?

    Curtir

  6. Acho que a culpa nao é somente da prefeitura, mas da iniciativa privada que poderia tomar a iniciativa de procurar a prefeitura para fazer uma espécie de parceria para erguer uma árvore em frente ao mercado público, por exemplo. A cidade está sem sal. Tudo é muito xoxo. Não tem Natal, não tem carnaval. Se passares pela Rua da Praia, como falei num post anterior, não tem nada, salvo a gloriosa galeria Chaves.

    Se vierem me falar de turismo em POA eu dou um berro.

    Curtir

    • Diz ai Marcelo onde ha’ turismo no Brasil tirando os locais com sorte de ter natureza acima da media? Quem e’ o doente mental que vai fazer turismo em cidades sem belezas naturais como Sao Paulo, Curitiba ou Belo Horizonte, por exemplo? Poa tambem nao tem nada, tirando o rio, que por sinal e’ sujo e fedido. Ainda assim, e’ melhor ter rio do que nao ter. Se cidades como Rio, por exemplo, nao tivessem a natureza que tem ninguem passava perto, da mesma forma. Tira as praias e os morros, so’ sobra maloqueiro, favelas, bandidos e predios horriveis.

      Curtir

  7. Poderiamos fazer turismo com ateus, falando que Poa é uma cidade sem essa mistica e todo bla bla bla de Jesus..
    ausahusahusahuahshauas

    Ae no dia 25 de dezembro rola alguma festa de ateus..
    ashashasuuashhuhuas

    Jura, até ateu comemora o natal..
    Quem não gosta de um presente, né?
    ashususuhsa

    Curtir

  8. Bom eu não sou muito chegado em natal, mas sei que milhares de pessoas são e se emocionam. Sabe o que imaginei que poderia ser feito e planejado para um futuro próximo? Uma arvore flutuante no Guaíba, alta, bem iluminada, tomando o cuidado pra não ficar na rota de navios sei lá, mas que pudesse ser vista sem dificuldades da orla de PoA e de Guaíba. Em Porto Alegre poderiam montar uma estrutura, uma espécie de arquibancada voltada para o guaíba com palco e shows, ali na àrea do estaleiro só e estrutura similar na cidade de Guaíba. Depois dos shows poderia rolar um show de fogos de artificio, disparados de barcas. Poderia ser um evento anual com parceria entre as duas prefeituras e patrocínio de empresas privadas. Creio que seria uma boa idéia.

    Curtir

  9. Nossa, nao vou nem dormir de noite porque na cidade nao tem uma arvore de natal para representar nada e coisa alguma ao mesmo tempo!

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: