A Grande Decepção

Hoje passei pela primeira vez na Praça da Alfândega depois da reforma. Me senti enganado. Só isso? Só isso? – foi o que pensei ao olhar em volta. Esperava ver todos os canteiros cheios de flores, gramados imaculados, fontes borbulhantes ao redor da estátua equestre.

Tah.

Anos a fio para apresentar aquilo? Tá tudo ainda revolvido de terra e os trabalhos prosseguem, mas não dá para notar grandes diferenças. Esperava uma praça que estivesse de volta à sua glória inicial. Esperava que as copas de todas as árvores estivessem lá em cima, esperava jardins floridos, algumas esculturas monumentais e iluminação cênica nos prédios à volta.

Além disso, PLANTARAM mais árvores ali! Não bastasse o matagal que cobre os prédios mais belos da cidade à volta, sentiram falta de mais árvores e plantaram mais. Que loucura.

Conseguem ver os lindos prédios lá no fundo? Não? Então vamos plantar mais árvores! Brilhante!



Categorias:Outros assuntos

8 respostas

  1. Hahaha! Vc pensou exatamente o que eu pensei! Também passei por lá hoje, cheia de expectativas à procura de novidades e qual foi a minha surpresa? Uns operários de britadeira em mãos, fazendo barulho e fingindo que estão trabalhando porque confesso que de mudanças não vi nenhuma! Que decepção!!! Todo esse tempo e não fizeram quase nada a não ser cortar árvores?! Como pode??? Se isso não é fingimento então o que é??? E por falar em árvore: o outro dia passei naquela avenida do Beira-rio e vi um prédio novo que está em contrução, algo imponente tipo o Museu Iberê Camargo e chamou-me a atenção um toco de árvore centenária que foi cortada! Quase morri de desgosto! É lamentável tamanha insensibilidade!!!

    Curtir

  2. deploravel…mais uma obra com a assinatura do senhor prefeito

    Curtir

  3. No meio do caminho tinha uma árvore
    tinha uma árvore no meio do caminho
    tinha uma árvore
    no meio do caminho tinha uma árvore.

    Nunca me esquecerei desse acontecimento
    na vida de minhas retinas tão fatigadas.
    Nunca me esquecerei que no meio do caminho
    tinha uma árvore
    tinha uma árvore no meio do caminho
    no meio do caminho tinha uma árvore.

    Curtir

  4. Vamos reclamar depois de pronta pessoal.

    Curtir

    • Oh Mateus, é que foi a primeira vez que passei por lá depois de aberta. Estava na maior espectativa, imaginava uma praça totalmente repaginada.
      Mas se ainda não está pronta, o que fizeram neste tempão todo que estava fechada?

      Curtir

  5. HAhahahah, essa arvore plantada no meio do caminho foi demais. Meu deus quanta lentidão, procrastinação , quanta incapacidade e falta de vontade. Já fazem 50000 anos que estão com essa bosta de praça fechada pra meia duzia de operário ficar remoendo. O pior, o que fazer, o que fazer? Bater no gabinete do prefeito?

    Curtir

  6. Todo mundo sabe (ou deveria saber) que os servicos de jardinagem ainda nao estao prontos. Tudo bem que na Smov so’ tem macacos (mal)amestrados lerdos, mas tambem nao adianta reclamar de algo que nao esta’ pronto. Brasil e’ isso ai, acostume-se (este e’ meu lema preferido para este paisinho fuleiro).

    Curtir

  7. Mas quer o que?

    Arvore em Poa vale mais que gente..

    Os galhos caindo em cima das pessoas e teve gente reclamando que estavam podando as arvores…
    haha

    Enquanto tiver esse matagal, a praça vai continuar sendo uma cracolandia da vida, se em refrma e com movimento ja vejo neguinho fumando ali…. imagina depois quando voltar a ser abandonada…

    Todo dia passo ali e penso nessas coisas, mas não falo nada por que so tiraram os tapumes, as obras continuam….

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: