Orla do Guaíba: escultura “Olhos Atentos” será RESTAURADA

Ação integra o processo de revitalização da orla Foto: Francielle Caetano/PMPA

A escultura “Olhos Atentos”, que ocupa um espaço na orla do Guaíba, junto a Usina do Gasômetro, será restaurada pela prefeitura de Porto Alegre. A medida é uma determinação do prefeito José Fortunati. A expectativa é de que o trabalho de recuperação possa ser feito na própria área onde se encontra a obra. A escultura só será removida para reparos se, tecnicamente, não for possível fazer a restauração no local. Neste caso, assim que o trabalho for concluído ela retornará para a orla.

De acordo com Fortunati, a ação integra o processo de revitalização da orla e incluirá outras obras existentes naquela região. “Os técnicos da prefeitura estão fazendo uma avaliação criteriosa da situação de todas as peças distribuídas por aquelas imediações. O poder público fará todo o possível para resgatar as condições adequadas das obras danificadas para que sejam incorporadas no projeto de revitalização, permanecendo no mesmo local onde se encontram no dia de hoje. Isto inclui as esculturas públicas de Waltércio Caldas e Mauro Fuke, bem como qualquer outra”, afirma o prefeito, acrescentando que “a revitalização da orla vai propiciar tanto a manutenção das atuais obras de arte, quanto a incorporação de outras àquele espaço nobre da cidade”, concluiu.

A escultura “Olhos Atentos” foi inaugurada em 2005 e foi criada por José Resende durante a Bienal do Mercosul daquele ano.

Prefeitura



Categorias:ORLA

Tags:, ,

14 respostas

  1. Gastar dinheiro com esta SUCATA, só o governo Fortunati mesmo !

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: