Seinfra anuncia obras do parque eólico de Rio Grande

PARQUE EÓLICO TERÁ 70 TORRES E GERARÁ 117 MEGAWATTS

O secretário de Infraestrutura e Logística do Estado (Seinfra), Beto Albuquerque, recebeu na manhã desta quinta-feira representantes da Odebrech Energia. O encontro serviu para detalhar o plano de investimento da empresa, que vai destinar R$ 400 milhões para construção de um parque eólico na cidade de Rio Grande. Metade dos recursos será aplicado em 2012 e o restante, em 2013.

Cerca de 600 empregos devem ser criados a partir do empreendimento. Com 70 torres, o parque vai gerar 117 megawatts. “Estamos felizes por receber o primeiro empreendimento da Odebrech Energia no Brasil, que abre uma porta para futuras parcerias com a nossa companhia”, avaliou o secretário.

Beto ressaltou que a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) tem o compromisso de viabilizar a conexão com o novo parque eólico. “Queremos chegar no máximo até maio de 2013 com as condições necessárias de conexão do parque com as redes de transmissão da CEEE.”

O secretário também destacou a capacidade do Estado no setor eólico. “O Rio Grande do Sul caminha para ser um grande polo de energia eólica. Temos potencial para chegar a 10 mil megawatts”, disse Beto. Participaram da audiência o presidente da CEEE, Sérgio Dias, e os representantes da Odebrech Energia, Walter Tatoni, Valter Lana e Fernando Chein.

Jornal do Comércio



Categorias:Energia

Tags:,

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: