Porto Alegre segue na rota dos grandes shows internacionais em 2012

Roger Waters, Buddy Guy, The Sisters Of Mercy e Sebastian Bach são algumas das atrações

Há pelo menos uma década, Porto Alegre é a rota natural dos grandes shows internacionais que passam pelo Brasil e pela América do Sul. E em 2012 a coisa não será diferente. As atrações vão do blues ao pop, passando pelo metal e o rock progressivo.

O primeiro grande show anunciado para a Capital é o de Roger Waters, no dia 25 de março, às 20h, no Estádio Beira Rio. O ex-vocalista do Pink Floyd apresenta a turnê “The Wall Live”. No concerto, Waters apresenta o disco duplo “The Wall” na íntegra.

Outros três grandes shows estão confirmados para o primeiro semestre, todos no Teatro do Bourbon Country. Em março, no dia 8, será o show de uma banda símbolo do gênero dark ou gótico dos anos 80: “The Sisters Of Mercy”. Os britânicos lançaram apenas três discos entre 1985 e 1990. Dia 15 de maio, 21h, volta à Capital o veterano guitarrista norte-americano Buddy Guy, 74 anos, que toca músicas de todas as épocas da carreira e, principalmente, do álbum, “Living Proof” (2010). Em 17 de maio, a banda Concrete Blonde completa o ciclo de grandes shows anunciados pela Opus para o primeiro semestre.

Sebastian Bach toca no Opinião em 15 de abril. O ex-vocalista do Skid Row se apresentou na Capital em março de 2010, abrindo para o Guns N”Roses. Já a banda de metal Iced Earth toca no dia 27 de março.

Correio do Povo



Categorias:Eventos

Tags:

8 respostas

  1. Acho que é questão de datas, eles só podem estar nesses dias aqui no Brasil, por isso que não vão tocar no planeta do RS.

    Curtir

  2. E tem uma pessoa lendo aqui que deve gostar de funk/pagode pelo visto, porque negativou tudo hehehe

    Curtir

  3. Porto Alegre e o RS..

    Acho que muitos aqui não gostam, mas David Guetta e Pitbull são grandes bandas da atualidade e vão tocar em Capão da Canoa….

    Ainda vai ter outros no Planeta, mas são bandas mais atuais, mas que bombam mundo a fora…

    Curtir

  4. Ingresso pro Roger Waters em mãos há 2 meses 🙂

    Quero ver se supera a aparição de Sir Paul McCartney… acho difícil, mas tem tudo pra ser O show também!

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: