Demhab reinicia a transferência da Vila Dique

“Não via a hora de vir para cá. Meus filhos estão muito felizes, pois lá não tinham espaço para brincar, havia muitos ratos e era perigoso por causa dos carros”, explicou Rosilanei Hamerski, sobre como estava se sentido ao chegar na nova casa. Ela, o marido, Jéferson Luís Chaves, e os dois filhos do casal foram transferidos da Vila Dique (avenida Dique) para o Conjunto Habitacional Porto Novo (avenida Bernardino Silveira Amorim, 1.915) na manhã desta segunda-feira, 26, pelo Departamento Municipal de Habitação (Demhab). (fotos)

Jéferson, que morava na vila há, no mínimo, 22 anos, comenta que sonhou com a mudança: ”Eu caminhava entre os becos quando, de repente, vi as casas sendo desmanchadas. Depois de três meses, começaram as transferências”. Logo após a retirada das famílias da vila, o Demhab inicia a demolição das casas para evitar invasões.

Neste primeiro dia de reinício das mudanças, 33 famílias já estão no loteamento, e a expectativa é que na quarta-feira, 28, esteja concluída mais essa etapa de transferências. Desde o início da remoção, em outubro de 2009, são 581 famílias residindo no conjunto habitacional situado atrás do Complexo Cultural do Porto Seco.

Prefeitura



Categorias:Outros assuntos

Tags:

7 respostas

  1. sou moradora da vila dique adorei oque vcs postaram muito legal .marivanenascimento

    Curtir

  2. Hoje passei na Vila Dique… Ela está praticamente toda demolida! \o/

    Curtir

  3. Eu lembro da época que começaram a construir o conjunto habitacional atrás do Porto Seco. Ainda prefiro blocões de apartamentos no lugar daqueles sobradinhos, pois demandaria um gasto menor e um uso mais racional do solo, mas até que aqueles sobrados são bem construídos…

    Curtir

  4. Creio que seja bom para todos, porque as condições daquela vila dique são terríveis. Eu sempre tinha medo quando passava por ali e via aquelas crianças correndo na rua, cheia de ônibus e caminhões passando.

    Curtir

  5. Que bom que esta sendo bom para algumas pessoas

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: