Viva Gasômetro comemora inclusão de parque no projeto do Cais Mauá

Projeto do Cais Mauá terá parque sobre o Shopping

A representante do movimento Viva Gasômetro, Jaqueline Sanchotene, comemorou nesta quinta-feira (22/12) a inclusão do chamado Parque do Gasômetro no futuro projeto do Cais Mauá. Ao falar no período de Comunicações Temáticas, ela disse que o trabalho do Viva Gasômetro prossegue com a luta pelo tombamento da antiga usina de gás carbonato, defronte à Câmara Municipal de Porto Alegre. Jaqueline disse que a Associação também está em festa hoje por conta da preservação das escolas Pica Pau Amarelo e Porto Alegre, fundada em 1995, e que os integrantes do Viva Gasômetro voltarão à escadaria da Rua João Manoel, a qual querem ver restaurada.

Para Jaqueline, a efetiva criação de um parque no entorno do Gasômetro deve ser definida entre a Rua Brigadeiro Sampaio até a João Goulart, finalizado na Avenida Loureiro da Silva, sendo coberto por área livre vegetada até o Cais Mauá. Ela afiançou que a área da Usina é uma das mais frequentadas de Porto Alegre, recebendo milhares de pessoas da Região Metropolitana, do interior do Estado, de outros estados e até mesmo do exterior.

O arquiteto-coordenador do projeto do Parque do Gasômetro, Rogério Dalmolin, disse tratar-se de um projeto ambiental e urbanístico que deve ser celebrado, mas ponderou que precisa ser melhor discutido, uma vez que a Prefeitura prepara uma grande obra de integração da orla do Guaíba. A principal preocupação de Dalmolin refere-se ao acesso do público ao espaço. Ele argumentou que a área do futuro Parque do Gasômetro no seu encontro com o Cais Mauá, revitalizado, corre o risco de ficar fechada ao público, pois poderá estar integrada a um shopping center.

Fernando Cibelli de Castro – Câmara Municipal



Categorias:Projeto de Revitalização do Cais Mauá

Tags:, ,

9 respostas

  1. Parque em Porto Alegre = mato, muito mato, sujeira, equipamentos de lazer depredados, mais mato e muitos maricás…

    Não precisamos de mais parques, precisamos de uma orla decente, civilizada e urbanizada (aos moldes das grandes cidades do mundo)

    Curtir

    • É que Porto Alegre não é uma cidade grande, e sim, uma provincia…

      Se bem que cidades pequenas geralmente tem seus parques bem cuidados, não?

      Curtir

  2. “A principal preocupação de Dalmolin refere-se ao acesso do público ao espaço. Ele argumentou que a área do futuro Parque do Gasômetro no seu encontro com o Cais Mauá, revitalizado, corre o risco de ficar fechada ao público, pois poderá estar integrada a um shopping center.”

    Entendem o por que de eu querer que explodam o gasometro?
    É bem essa mentalidade desse povinho…
    Isso ta mais pra um toque de ironia com um Q de não quero o cais do que felicidade pelas obras do tal parque gasometro…

    Curtir

    • Eu nao entendo muito bem, do jeito que os shoppings ficam abertos mais de 12hs por dia, o que significa realmente estar fechado ao publico?

      Curtir

    • Mais um ecoxiita doido varrido. Como vai haver um shopping fechado ao público. Alou???? Decerto ele acha que somente as pombas e os extraterrestres é que poderão frequentar o shopping…

      Curtir

  3. Odeio o termo “…precisa ser melhor discutido”, ou seja, vem aí mais enrolação, haja saco, como acham coisa pra discutir, nossa!!!!!!

    Curtir

  4. “… o trabalho do Viva Gasômetro prossegue com a luta pelo tombamento da antiga usina de gás carbonato, defronte à Câmara Municipal de Porto Alegre.”

    Onde isso?

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: