Fortunati anuncia mega canteiro de obras para Porto Alegre

No ano eleitoral de 2012, Porto Alegre virará um canteiro de obras. Não será fácil para qualquer candidato enfrentar um prefeito que será capaz de enfiar o capacete de operário na cabeça e cruzar a cidade entre uma nova obra e outra.

Não se trata apenas de empreendimentos municipais, mas também federais e privados (o governo estadual não faz e não fará coisa alguma em Porto Alegre).

Foi com um cesto lotado de anúncios do gênero (obras e mais obras) que o prefeito José Fortunati falou com a imprensa nesta quinta de manhã,num brunch que pilotou no Paço Municipal.

E Fortunati nem estava com capacete de operário.

Antes de elencar o que já está ou entrará em obras, o prefeito assinou um termo que abre manifestações dos interessados para a PPP do novíssimo Centro de Tratamento de Lixo Orgânico, que exigirá investimentos de R$ 500 milhões. Porto Alegre manda 20 carretas desse lixo para Minas do Leão, no interior. Somando as quilometragens, dá uma volta ao mundo a cada dois dias. O DMLU quer acabar com isto.

Quanto às obras, elas começam pelo Pisa, o Projeto Sócio Ambiental de R$ 600 milhões, que no final do ano que vem elevará de 27% para 80% o sistema de tratamento de esgoto em Porto Alegre.

Os demais empreendimentos, como o novo Araújo Viana, as 10 mega-obras de mobilidade urbana previstas para atender a demanda da Copa, o Cais Mauá e ampliação do aeroporto, tudo segue dentro de rígido cronograma em andamento. Projetos como o metrô, o novo aeromóvel e a orla, talvez transformem-se em obras, mas ninguém pode jurar que sairão.

POLÍBIO BRAGA



Categorias:Outros assuntos

Tags:, , , , ,

7 respostas

  1. em ano de eleiçao tudo acontece.

    Curtir

  2. Espero , seja la quem ganhe essa eleiçao que de sequencia as obras e agilize o processo para muitas outras ,pq todo mundo sabe que construir em Poa precisa ter muita paciencia ,pois tudo é dificil.

    Curtir

  3. Juliao: Vc vai votar na Manu??

    uiiiiiii………

    Curtir

  4. Ver pra crer…

    Marketing comigo não funciona. Muito menos em ano eleitoral.

    Curtir

  5. Não sei se foi um plano de marketing eleitoral do Fortunati ou se os atrasos das obras públicas previstas para a Copa (e outras) se devem a ineficiência natural da máquina pública, mas o fato é que, em pleno período eleitoral, Porto Alegre vai virar um canteiro de obras e desde República Velha se sabe que, no Brasil, “abrir estradas” da voto.

    A princípio não votarei no Fortunati, mas acho que o pleito municipal de 2012 não passa do primeiro turno.

    Curtir

  6. O Políbio é um cara de pau mesmo… “novo Araújo Viana, as 10 mega-obras de mobilidade urbana previstas para atender a demanda da Copa, o Cais Mauá e ampliação do aeroporto, tudo segue dentro de rígido cronograma em andamento”… rígido cronograma???
    Pelo que se comenta por essas bandas, tá tudo atrasado.
    Coitado do Fortunati. O último candidato apoiado pelo Políbio (Yeda) levou um tufo nas eleições… hahahaa

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: