No site do IBGE existe um arquivo zipado com os KMZ (extensão de arquivos do Google Earth) de cada UF, onde é mostrada a localização de cada aglomerado.
Colaboração com o post: Gerson Ibias
_____________________
Um equívoco do mapa: a área onde está sendo construída a Arena do Grêmio nunca foi favela. Existia uma escola e uma grande área com campos de futebol. Se existe esse erro, podem haver outros …
Categorias:Favelização
: a área onde está sendo construída a Arena do Grêmio nunca foi favela. kkkkkkkkk uma falha mesmo, aquela regiao da arena é cercada de mansões, teatros, praças, hoteis luxuosos e condominios de alto padrão. kkkkkkkkkkkkkk uma falha lamentavel kkkkkkkkkk
A atual política de “habitação social” de Porto Alegre não me parece funcionar adequadamente. É possível resolver o problema da favelização, mas enquanto a administração pública for infestada de corruptos e covardes vai permanecer essa bagunça…
Acho que faltou coisa… Creio que Porto Alegre tenha – infelizmente – mais favela do que isso que foi mostrado aí, principalmente na Zona Sul, identifiquei pelo menos umas 5 favelas que não foram marcadas.
Falha habitacional no Brasil, é uma fartura de governantes.
Nao conheco bem a realidade das outras cidades da RM ou do Estado, mas achei estranho pouquissimas favelas em Alvorada, Viamao, Canoas…e Pelotas.
a vila chocolatão ainda aparece. pequeno assim não da pra dizer muito, só conhecendo bem a região.
Legal ver que as favelas da zona sul , zona leste e zona norte tão quase formando uma só, isso ainda nao deve ter acontecido por causa dos morros e do diluvio. Imagina quando forem uma só?
Gilberto: De uma olhada no GE, ali perto da saida da BR116/cruzamento da Freeway…existe uma favelinha.
E se vc clicar em cada regiao podera ver a populacao de cada area.
Não são erros, esses mapas são feitos por setores censitários. E o setor censitário que engloba a favela da Zamprogna vai até a área da Arena, por isso entra na estatística. Assim como a Ilha do Pavão
Entendi Eduardo. Já trabalhei no IBGE. Mas desta forma o mapa passa uma impressão errônea das áreas de favela de Porto Alegre. Creio que pode levar as pessoas a acharem que temos muito mais áreas faveladas do que realmente existe. Eu digo em termos de área em m², não em número de áreas.
bah, olhando assim ja achei muito..
Esses tempos vi de outras cidades, e pior que estamos absurdamente bem nessa questão, comparando com outras cidades do Brasil.
É fróid
Muitos erros. As mansões daquela península de uma das ilhas do guaíba virou um favelão.