Mapa com a localização das vilas (favelas) de Porto Alegre

No site do IBGE existe um arquivo zipado com os KMZ (extensão de arquivos do Google Earth) de cada UF, onde é mostrada a  localização de cada aglomerado.

Colaboração com o post: Gerson Ibias

_____________________

Um equívoco do mapa: a área onde está sendo construída a Arena do Grêmio nunca foi favela. Existia uma escola e uma grande área com campos de futebol. Se existe esse erro, podem haver outros …



Categorias:Favelização

Tags:, , ,

11 respostas

  1. Muitos erros. As mansões daquela península de uma das ilhas do guaíba virou um favelão.

    Curtir

  2. bah, olhando assim ja achei muito..
    Esses tempos vi de outras cidades, e pior que estamos absurdamente bem nessa questão, comparando com outras cidades do Brasil.

    É fróid

    Curtir

  3. Gilberto: De uma olhada no GE, ali perto da saida da BR116/cruzamento da Freeway…existe uma favelinha.
    E se vc clicar em cada regiao podera ver a populacao de cada area.

    Curtir

    • Não são erros, esses mapas são feitos por setores censitários. E o setor censitário que engloba a favela da Zamprogna vai até a área da Arena, por isso entra na estatística. Assim como a Ilha do Pavão

      Curtir

      • Entendi Eduardo. Já trabalhei no IBGE. Mas desta forma o mapa passa uma impressão errônea das áreas de favela de Porto Alegre. Creio que pode levar as pessoas a acharem que temos muito mais áreas faveladas do que realmente existe. Eu digo em termos de área em m², não em número de áreas.

        Curtir

  4. a vila chocolatão ainda aparece. pequeno assim não da pra dizer muito, só conhecendo bem a região.
    Legal ver que as favelas da zona sul , zona leste e zona norte tão quase formando uma só, isso ainda nao deve ter acontecido por causa dos morros e do diluvio. Imagina quando forem uma só?

    Curtir

  5. Nao conheco bem a realidade das outras cidades da RM ou do Estado, mas achei estranho pouquissimas favelas em Alvorada, Viamao, Canoas…e Pelotas.

    Curtir

  6. Falha habitacional no Brasil, é uma fartura de governantes.

    Curtir

  7. Acho que faltou coisa… Creio que Porto Alegre tenha – infelizmente – mais favela do que isso que foi mostrado aí, principalmente na Zona Sul, identifiquei pelo menos umas 5 favelas que não foram marcadas.

    Curtir

  8. A atual política de “habitação social” de Porto Alegre não me parece funcionar adequadamente. É possível resolver o problema da favelização, mas enquanto a administração pública for infestada de corruptos e covardes vai permanecer essa bagunça…

    Curtir

  9. : a área onde está sendo construída a Arena do Grêmio nunca foi favela. kkkkkkkkk uma falha mesmo, aquela regiao da arena é cercada de mansões, teatros, praças, hoteis luxuosos e condominios de alto padrão. kkkkkkkkkkkkkk uma falha lamentavel kkkkkkkkkk

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: