Antigo DC-3 da Varig agoniza, abandonado

Diariamente milhares de pessoas passam pela Rua Edu Chaves, próximo ao Aeroporto Salgado Filho e não dão conta do tesouro que existe há poucos metros atrás dos muros. Ali próximo, descansa o DC-3 matrícula PP-ANU, uma aeronave histórica tanto para a aviação mundial como na aviação brasileira.

Pertencente à antiga Varig, falida, integrante do Museu da empresa, era regularmente visitada. E agora ?

E o acervo do Museu, que era um orgulho do Estado do RS ?

Não deveríasmos deixar que este modelo histórico, um dos poucos existentes no mundo, vire sucata.

Pra saber da história toda, clique aqui e leia a matéria do Blog PALEGRE ao vivo.



Categorias:Aviação

Tags:, , , ,

7 respostas

  1. Eu não consigo entender que tanta burocracia “BURROCRACIA” neste pais que coloca em cheque uma empresa ícone no pais. Eu digo ironizando BURROCRACIA pelo fato de que os políticos deste pais so pensam nos lucros, e colocam em cheque as nossas riquezas culturais. parece ñ ter nada haver “burros” mas eu acredito que por causa da ganancia pelo dinheiro, fazem cegar suas mentes, e deixam escapar das mãos um tesouro que já tínhamos conquistando.
    Tive o privilégio de trabalhar na VARIG e não consigo acreditar que pessoas responsáveis de cargos políticos de primeiro escalação, deixa-se falir este tesouro nacional.
    Tenho certeza se o governo hoje quisesse reaver a VARIG, eles o fariam, o poder de governo esta em suas mãos.

  2. pena que a gol nao se inporta com a historia da aviaçao e uma enpresa que so pensa em lucros na minha infançia e adoleçensia ia muito aos domingos no museu tinha ate uma combi da varig que um dos guardas dirigia da portaria ate o museu e eu ja me sentia um piloto imdo pro meu aviao era muito legal ficar na gabine deste aviao brincando de piloto tenho muitas fotos da epoca pena que acabou este tenpo maravilhoso da aviaçao

  3. Conheci este avião já exposto ali mas ainda em excelente estado de conservação. Uma pena estar assim…

  4. Infelizmente nao foi so este Avião que foi abandonado, nos Funcionarios da Verdadeira empresa Aerea Brasileira tambem fomos esquecidos.

  5. A falência da Varig é um motivo de vergonha para o país inteiro, não só para o Rio Grande do Sul. Vale destacar que a empresa tinha uns créditos a receber do governo federal por conta de uns problemas com congelamento dos preços das passagens na época do Sarney, mas que não foram honrados pelo PT, que poderiam ter aliviado a situação financeira da Varig e mantido a operação…

  6. Alguem tem um contato com o Museo da TAM em Marilia SP? É incrível aquilo lá! É o mais equipado e moderno museo de aviação do Brasil! Muito bonito mesmo. Tem também o museu do Campos Dos Afonsos no Rio de Janeiro; é enorme, porém não tão bem equipado quanto o da TAM.

  7. Bah, quando fui pra Brasilia em 95 fui visitar este avião..
    Pena estar largado assim… era muito show..

    Bem que alguma empresa poderia comprar e dar uma geral nisso, um museu desse tipo é show

Faça seu comentário aqui: