Começa contagem para a inauguração da Arena

Segundo final de semana de dezembro deverá marcar a abertura oficial do novo estádio

Antonini reafirma que todos os direitos dos sócios serão preservados MARCELO G. RIBEIRO/JC

Possivelmente no dia 2 de dezembro, um Grenal pela última rodada do Campeonato Brasileiro marcará o último jogo oficial da história do Olímpico. Uma semana depois, o Grêmio deverá inaugurar a sua nova e moderna casa.

Com mais de 40% das obras concluídas, a Arena já se prepara para receber os mais de 60 mil torcedores que poderão acompanhar as partidas do Tricolor. A recomendação de Eduardo Antonini, presidente da Grêmio Empreendimentos, é que as pessoas desfrutem ao máximo o estádio que está por ser desativado. Depois, é aproveitar o momento para, através de uma gestão altamente profissional, usufruir dos benefícios que um empreendimento deste porte pode trazer. “Quando um clube dá um salto como este, normalmente significa a chegada de uma nova era de conquistas”, destaca.

A direção espera receber as chaves do estádio no final de novembro. Depois, é contar os dias para ver a bola rolar. A intenção é fazer uma sequência de atividades parar marcar o momento. Também haverá um jogo de despedida do Olímpico (é possível que este ocorra no dia 8 de dezembro, 24 horas antes da abertura da Arena), que deverá ter as traves das goleiras levadas para o bairro Humaitá.

A definição do adversário para a primeira partida na Arena depende de alguns fatores. Se a escolha for pelo Peñarol, equipe derrotada pelo Grêmio em sua primeira decisão de Libertadores, é preciso torcer para que este não vença a Libertadores e chegue ao final de 2012 disputando o Mundial. A opção por um grande time da Europa também é estudada.

A partir do final de março, os sócios que hoje acessam o Olímpico sem a necessidade de pagar ingresso (cerca de 24 mil) serão chamados a escolher o lugar em que desejam acompanhar os jogos. “Para isso, devemos utilizar um critério de antiguidade”, acrescenta Antonini. De acordo com a opção, haverá diferentes preços de mensalidades. Para aqueles que pagam preços diferenciados pelos ingressos, serão oferecidos pacotes.

Na fase final de construção, possivelmente em julho, as áreas comerciais já deverão estar à disposição dos interessados. Ao mesmo tempo, o Grêmio agiliza a construção do centro de treinamentos.

Fábio Utz Iasnogrodski – Jornal do Comércio



Categorias:Arena do Grêmio

Tags:,

1 resposta

  1. Enquanto isso, a novela colorada continua. Nada de recomeçarem as obras.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: