Edital de leilão dos navios paraguaios ancorados em Porto Alegre deve ser publicado ainda em janeiro

Navio paraguaio Mariscal José Félix Estigarribia será uma das embarcações leiloadas

A publicação do edital de leilão dos navios paraguaios Mariscal José Félix Estigarribia e Bernardino Caballero deverá ocorrer até o final deste mês. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (02), após reunião entre o Superintendente de Portos e Hidrovias, Vanderlan Vasconselos, o representantes da PGE, procurador do Estado, Paulo Jardim e os integrantes da Secretaria de Administração e Recursos Humanos do Estado (Sarh), Alexandre Medeiros, Eveline Willas e Alexandre Corrêa, da Central de Compras do Estado (Cecom).

Vanderlan explicou que a pauta da reunião foi a apresentação de proposta de trabalho no intuito de agilizar o processo de venda das embarcações por meio de leilão. “Tiramos algumas dúvidas sobre o processo e a previsão é de que, até o final do mês de janeiro, o edital esteja pronto para ser publicado”, afirmou. O superintendente frisou que entre os critérios que definem a atividade está o de que o leiloeiro a ser escolhido possua experiência neste tipo de venda. “Desta forma acreditamos que seja possível ampliar ao máximo o leque dos interessados na compra”, avaliou.

Há ainda uma preocupação no que se refere ao reaproveitamento das embarcações. “Seria interessante se eles pudessem ser recuperados para retomar sua missão fim. Temos como exemplo o antigo navio Mariângela Matarazzo, que foi vendido como sucata, e teve parte de seu casco convertido em uma barcaça. O resultado é o reaproveitamento de um veículo que hoje contribui com o transporte de mercadorias em nossas hidrovias. Temos de ser otimistas e não podemos descartar esta possibilidade com os navios paraguaios”, destacou Vanderlan.

Texto: Cristiane Franco

Fotos: Carlos Oliveira

GOVERNO DO ESTADO



Categorias:Outros assuntos

Tags:

1 resposta

  1. Finalmente os homens da capa preta, com um trabalho lento, igual a tartaruga, e agora os navios vão para leilão.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: