Nova mureta na passarela da Rodoviária

Jornal Metro



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12 respostas

  1. Também não sou muito fã dessas cores, mas independente disso, a limpeza para mim é algo muito mais importante. E isso é uma coisa que falta em Porto Alegre!
    No entorno do mercado público por exemplo, o chão é grudento! Isso tira qualquer vontade de um turista querer conhecer a região.

  2. Eu acho que e’ muito complicado para os macacos amestrados que trabalham nessa area na PMPA entender que, alem de cafona quando usadas no mobiliario urbano, as cores verde, amarelo e vermelho sujam muito mais facil que o preto.

    • Não concordo. Usar cores não é cafona, pelo contrário.

      O problema é a falta de PADRÃO do mobiliário.

      Isso que deixa a cidade “feia” e o melhor exemplo são as paradas de ônibus, cada lugar é dum jeito! As da Perimetral eu até acho interessantes, mas por sentido Ipiranga – ZN são laranjas e no sentido Ipiranga – ZS são prata?

      Sério, eles não compreendem também como fica mais fácil fazer TUDO igual? Talvez em pontos em pontos específicos fazer alguma coisa diferente, mas não uma por quadra.

      Ah, tem as lixeiras laranja ainda… essas eu até não me importo, acho que coloridas ajudam a chamar atenção das pessoas para serem menos porquinhas.

      Só a título de curiosidade: quem diz que POA é suja não conhece o RJ! Estou passando a semana aqui e a quantidade de lixo pela rua e pessoas jogando na maior normalidade é impressionante (capital E interior).

  3. Concordo 100% com o RicardoUK.
    Paradas de onibus verde e amarelo, muretas vermelhas e assim por diante….coisa cafona.

  4. Mobiliario urbano todo deveria ser na cor preta, incluindo essas grades.

    • Não é assim que funciona. Os companheiros que trabalharam na prefeitura durante doze anos conseguiram com sucesso estabelecer a cor vermelha do movimento como padrão do mobiliário urbano. Ou eles ainda trabalham na prefeitura ou tiveram tanto sucesso que os funcionários que vieram depois nem pensam em mudar isto.

    • Infinitamente mais charmoso. E acredito que precise de menos manutenção também.

  5. Uma bela obra que vai custar, a primeira em torno de R$ 250 mil para reforço das estruturas, essa com Licitação Pública.

    A segunda, em torno de R$ 196 mil para a instalação do parapeito do passarela, essa sem Licitação Pública, uma vez que o serviço a ser prestado é de emergência.

    Chama a atenção por que não foi realizada Licitação Pública para as obras no conjunto ou seja, desmembraram a obra para fugir da Licitação, será isso.

    Como se trata de recursos públicos, o cidadão que pague a conta sem Licitação.

    As estruturas de metálicas terão o seu tempo de vida em um curto espaço tempo, é só ver o que aconteceu com as estruturas da 3ª Perimetral, estão podres, sujas, sem pintura, etc……

  6. Muito bom, as coisas têm andando mais rápido!!

    Como sempre tem um “mas”: senão tiver MANUTENÇÃO periódica nesse guarda corpo metálico, o futuro será igual das paradas da III Perimetral da Ipiranga em direção ao aeroporto! Ferrugem, buracos, tinta descascando…

    Estruturas metálicas ao ar livre sofrem muito com as intempéries – chuva, sol, poluição, vento – e com vândalos também, lógico. Nesse ponto as estruturas de concreto costumam ser mais econômicas já que demandam menos manutenção. Duram mais de 30 anos.

    Mas sei lá né, vamos ver…

    … o f*d@ é que ficar no “pelo menos agora tem um guarda corpo” é um círculo vicioso!

  7. Me corrijam se eu estiver errado, mas 170 mil não é muita grana para uma reforma de passarela?

    • Olha, com reforço estrutural acho que não tá tão exorbitante não…

      … e como eu já comentei, reformar sempre custa mais que fazer uma nova.
      Mas tem umas obrinhas por aí que eu acho beeeeeem mais caras que a passarela.

  8. Eles poderiam aproveitar a fazer uma pintura com tinta anti-pichação. É a passarela do inferno aquilo lá.

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