Monumentos históricos de Porto Alegre passarão por reforma avaliada em R$ 298,5 mil

A partir de fevereiro, uma reforma geral será feita em pelo menos 27 monumentos de Porto Alegre.

Leia em ZH a matéria, clicando aqui.

___________________

Um dia depois de postarmos a matéria dos monumentos, com várias fotos, a prefeitura anuncia esta medida. Que bom ! 27 monumentos não é pouca coisa. Parabéns à Prefeitura ! Mas será que está prevista manutenção permanente após a limpeza ? Ou passadas 2 semanas estarão todos sujos e pichados novamente ?

Mas pelo que vi na matéria, monumentos importantes como os mostrados aqui no Blog ainda estarão de fora, como o dos Açorianos e o da entrada do Túnel da Conceição. Esperemos novas medidas semelhantes.



Categorias:Patrimônio Histórico

Tags:

10 respostas

  1. CAMERAS de monitoramento flagram PICHADORES e brigada militar prende em Porto Alegre.
    Mas logo depois são soltos.
    A lei teria que ser mudada, para que este tipo de coisa seja extinta de nosa sociedade.
    Reportagem:
    http://www.band.com.br/primeirojornal/conteudo.asp?id=100000477669

  2. Eu pensei que eram os principais monumentos espalhados pela cidade, mas só os das duas principais praças da cidade já é um começo.

  3. O da entrada do túnel, mesmo não gostando, está horrível. Ontem passei de ônibus e havia um colchão embaixo dele. Virou num dormitório!

    Gostaria além de ver os monumentos limpos, de manutenção! Tudo aqui falta manutenção, parece que eles esperam apodrecer para gastar nas reformas.

    Bem, um comentário: essas matérias do metro são muito boas, não tenho visto nas bobajadas do ZH tanta notícia pertinente da cidade. Parece que eles só se preocupam mais com a “dupla”.

    • Um detalhe de bastidores: O Metro está fazendo mais matérias sobre a cidade e a ZH menos porque o repórter Maicon Bok, que é especialista neste tipo de assunto, saiu da RBS e foi pra Band. Ele assinava a coluna Região Metropolitana, que continha várias informações sobre a cidade, e agora faz as matérias no Metro.

      • ZH anda chatíssima atualmente. Preocupam-se mais em divulgar notícias de Santa Catarina que do próprio RS. A continuar deste jeito, cancelo a minha assinatura.

  4. aleluia..

    Só tem que manter limpo, e dar um jeito de cagar a pau quem for depedrar ou roubar…

  5. Acho que não é a primeira vez que algo é publicado no blog e em seguida é anunciada uma ação por parte da Prefeitura.

  6. Pô, até que enfim!!!

  7. Fortunati de bico no blog hein… hehehe 😀

Faça seu comentário aqui: