Área do Minizoo em discussão

Após a remoção das jaulas do Minizoo, no Parque da Redenção, o local – desativado no mês passado – deve receber um gramado. A limpeza da área será concluída na próxima semana, quando a Secretaria do Meio Ambiente (Smam) começa a discutir com a comunidade o que será feito do terreno – que pode receber um memorial ou abrigar uma praça, por exemplo. Conforme o secretário do Meio Ambiente, Luiz Fernando Záchia, inicialmente será feito um projeto de paisagismo. Em dezembro, os 85 animais que viviam no Minizoo foram para o Criadouro São Braz, em Santa Maria.

Fotos tiradas em 06/01/2012: Gilberto Simon – Porto Imagem

Prefeitura



Categorias:Outros assuntos

Tags:

13 respostas

  1. Que absurdo tirarem o Minizoo de nós. Deram a desculpa esfarrapada do barulho e poluição, bullshit! Em Nova York tem um zoológico no meio do Central Park e acomoda perfeitamente os animais, só que lá eles investiram nisso, deram condições necessárias para os animais viverem.

    Aqui nunca investiram nada, aqueles animais nunca pediram nada, o gasto que eles davam deveria ser irrisório. A prefeitura deveria sim, ter reformado o Minizoo e ter enquadrado ele nas normas do IBAMA e tornar aquele local um modelo de responsabilidade ambiental e manter a tradição do local. Só que para isso precisaria investir muito.

    Não adianta virem dizer que educação é prioridade, pois as verbas quando liberadas são para determinados fins, ou seja, o governo tem um montante x para gastar na revitalizarão, caso ele não utilize, esse dinheiro não irá ser direcionado para outras áreas como educação e saúde, ou seja, para aonde vai esse dinheiro? Adivinhem.

    Querem transformar Porto Alegre em uma mini São Paulo, uma cidade sem alma, entupida de carros e prédios. Agora a bola da vez é a Praça Otávio Rocha que perdeu sua belíssima árvore por conta de uma revitalizarão, duvidosa. O que irá sobrar para os meu netos verem???

    Curtir

  2. Também não esquece Jonhhie o zaffarii Bourbom country fica a menos de quatro quilometros do zaffary Bourbom Walig que fica na avenida Francisco Trein e vai ser inaugurado em abril. Poder e Poder !

    Curtir

    • É, analisando por esse lado tens razão.
      Mas eu, se do grupo Zaffari fosse, colocaria um na Bela Vista, ou no Moinhos, que carecem de um bom supermercado. (com excessão do Nacional da Lucas).

      Curtir

    • Passar uma rua no meio da Redenção?
      Acabar com a Redenção?

      Barbaridade, o pessoal anda criativo mesmo…

      Curtir

      • O central park é cheio de ruas, e é lindo.
        Se planejassem bem até sairia algo legal. O difícil, creio eu, seria educar os motoristas a pararem na faixa de segurança. Senão vai ser a festa dos atropelamentos né.

        Curtir

  3. Claro que sim Jonhie ! Os boatos são que vão ampliar o zaffari existente na Lima e Silva, por isso que o grupo esta comprando a vizinhança como o antigo prédio do Touring Club e Casa de Portugal. Certamente a administração Fortunati já sabe disso ! Epóca de eleição acontece de tudo ! Com o tempo certamente vamos perder o parque Farroupilha !

    Curtir

  4. Estão comentando que retiraram o mini zoo do local, pois vão abrir a antiga rua setembrina novamente, pois vão construir um zaffari bourbom na avenida joão pessoa onde era a antiga casa de portugal e o touriing club. Será que é verdade ?

    Curtir

    • Obvio que não! Não tem público pra ir nesse Zaffari, já que existe um na Lima e Silva e outro na Fernandes Vieira.
      O público do centro vai naqueles da Fernando Machado/Marechal Floriano.

      Quanto a rua, talvez.

      Curtir

  5. Vai virar casa de moradores de rua ou do MST.

    Curtir

    • Ao que parece esta vindo a público, o que muitos já achavam e tinham certeza, não foi por nada que acabaram com o zôo da Palmira Gobbi.

      Questão de tempo, aliás é só verificar que as transações imobiliárias envolvendo o quarteirão do referido supermercado.

      Enfim, nada como uma campanha política.

      Outro fato interessante, este Grupo doa recursos privados para todos os partidos e candidatos na sua maioria – site transparência -, portanto ……. sem obstáculos até o momento.

      Curtir

  6. Meu comentário não tem relação a esse post, mas acho válido.

    Estive nos EUA agora no final do ano, e quero comentar sobre os aeroportos.
    Estamos no mínimo UMA DÉCADA atrasados. É vergonhoso!

    Em Chicago, até os vasos sanitários são automáticos. Lá tudo limpo, climatizado.
    O La Guardia, em NYC, SAMBA nos aeroportos brasileiros, SAMBA tipo Solange do BBB. Isso que se trata de um aeroporto doméstico, simples mas muito bom.

    Quanto aos aeroportos brasileiros, não quero ser bairrista, mas o Salgado Filho, sem me referir a magnitude, SAMBA no Galeão e Guarulhos. O nosso aeroporto é muito mais cuidado, parece um aeroporto, ao contrário desses outros dois que mais parecem uma rodoviária (mais o Galeão). No entanto, o nosso Salgado Filho ainda passa longe da qualidade de um aeroporto estrangeiro.

    É uma pena, lá fora gastam 1/4 do que é gasto aqui, e os resultados são visíveis.

    Curtir

  7. Seria esse o espaço com custo que a Empresa que adotou o Parque da Redenção a sua manutenção em troca de favores de anistia fiscal ou propaganda em placas no referido parque.

    Deveriam aproveitar e colocar uma placa com os dizeres: “o que queremos”, “o que já realizamos”.

    Ou talvez uma placa bem grande do refrigerante patrocinador do Parque?????

    Curtir

  8. Deviam fazer um cercadinho e criar o Recanto Emo, um lugar pros emos se encontrarem aos domingos, ao inves de ficarem espalhados pela Redencao inteira.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: