Quiosques da Orla do Guaíba são substituídos

Renovação das tendas atende aos anseios dos comerciantes Foto: Sergio Lourux/Divulgação PMPA

As lonas de 18 quiosques localizados na Orla do Guaíba, próximo à Usina do Gasômetro, foram substituídas na tarde desta quinta-feira, 5. A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam) autorizou o início da substituição. A medida de qualificação do espaço público promovida pela Smam e executada pelos adotantes Sinergy Novas Mídias e Pepsi ocorre devido ao estado de conservação das lonas, que se deterioram com o tempo.

O secretário Luiz Fernando Záchia ressaltou que a medida é provisória e não integra o projeto de revitalização da Orla do Guaíba, que está sendo desenvolvido pelo arquiteto Jaime Lerner. “Esta ação está sendo realizada para qualificar o espaço utilizado com maior frequência no verão. Daqui a alguns meses a área deverá passar por revitalização unificada, integrada ao projeto do Parque Urbano da Orla do Guaíba”,explicou o secretário.

O presidente da Associação dos Ambulantes da Orla, Abel Matias Soares de Matos, destacou que a medida atende aos anseios dos ambulantes da região, que há três anos aguardavam a renovação das tendas. “Ficou bem melhor e sabemos que, com o projeto de revitalização da Orla que está pra sair, vai ficar muito melhor”, disse.

Até o dia 15, a lona do 19º quiosque da Orla também será substituída por uma nova, padronizando o local. Os novos quiosques foram feitos na cor laranja e levam as logomarcas da Gatorade, do movimento Eu Curto Eu Cuido, da Smam e da Prefeitura de Porto Alegre.

Texto de: Cibele Carneiro

Edição de: Gilmar Martins

Prefeitura

 



Categorias:ORLA, Prainha do Gasômetro

Tags:,

10 respostas

  1. Será que o Fortunati só toma Pepsi Cola !

    Curtir

  2. COISA LINDA, HEIN? Agora sim ficou perfeito de caminhar no gasômetro pra assistir o pôr-do-sol com essas novas tendas, aquelas estavam tão retrô…

    Curtir

  3. Eficiência no gasto público: você está fazendo isso errado!

    Curtir

  4. Eles amadureceram…

    Curtir

  5. que vergonha ter que fazer isso na base do patrocínio! pqp POA!

    Curtir

  6. Lindo!
    ..só que não.

    Curtir

  7. que coisa linda heinhô

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: