Novas paradas para os usuários de ônibus da Capital

novo modelo de parada de ônibus

Foto: Andrey Cidade/Divulgação PMPA

Equipes de mobiliário urbano da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) implantaram 15 novos abrigos de ônibus ao longo da avenida Wenceslau Escobar, na Zona Sul, em substituição aos antigos. A ação faz parte de um amplo projeto de revitalização que a EPTC está desenvolvendo na avenida, visando uma maior segurança aos pedestres da região. Também foram instaladas 15 novas placas indicativas de ponto de parada. (fotos)

Mais acessibilidade – Além das paradas da Wenceslau Escobar, a EPTC instalou dois novos modelos de Parada Segura, a pedido da comunidade, na avenida Cristiano Fischer, em frente à Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD). Os abrigos proporcionam mais conforto e comodidade aos usuários de transporte coletivo. Os equipamentos incluem bancos, lixeiras, iluminação protegida com grades e cobertura de aço pré-pintado, que oferece maior durabilidade. A Parada Segura atende aos requisitos técnicos de segurança da EPTC.



Categorias:EPTC, Infraestrutura, Mobiliário Urbano

Tags:, , ,

31 respostas

  1. Eu, particularmente, gostei mais desse tipo de parada de ônibus, que é mais bonito e protege melhor das chuvas.
    Os abrigos que tinham propaganda luminosa, que no início da década de 2000 foram bem aclamados na cidade, em 2008 (eu me lembro bem!) decidiram retirar todas as propagandas e as lâmpadas que iluminavam essas paradas, deixando somente aquele vão quadrado, onde até daria para sentar mas é um tanto incômodo. Comecei a não gostar desse tipo de parada, até porque só a área central e as áreas mais “nobres” da Capital as tinham.
    Outro modelo de parada que eu critico são aquelas que nada mais são do que um simples telhado ondulado sobre duas colunas metálicas bem fininhas. Esses abrigos são muito fracos, no primeiro temporal a estrutura fica “torta” e ameaçando cair.

    Curtir

  2. Agora a maloquerage gaúcha vai lá e destrói tudo como sempre, álias pergunto: pra que serve a guarda municipal de POA?

    Curtir

  3. Bom a ideia dos bancos, a questão é que com o mesmo gasto acho q poderia sair coisa melhor! Chamem os designers! Para mim é o mesmo caso do guarda corpo da ipiranga acho necessário que seja feito um concurso ou no minimo uma consultoria especializada! Também concordo que precisa ter um mapa afinal como o turista se acha na cidade? Até o site que foi criado agora pela eptc tá precisando de melhorias. De uma olhada nesse site http://www.131500.com.au/.

    Curtir

  4. Precisa de mapa!

    Curtir

  5. Seria demais pedir por paradas de ônibus como esta, de Nova Iorque: https://portoimagem.files.wordpress.com/2009/03/20071112-cemusany.jpg?w=427&h=412? Acho que sim, né? Porque tudo que foge dessa realidade medíocre a que somos submetidos no Brasil, é sonho, é coisa de primeiro mundo…

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: