Dilma é convidada para assinatura do contrato para obras do Beira-Rio

Reforma do estádio gaúcho está parada desde 2010, quando Lula colocou as máquinas para trabalhar

O Sport Club Internacional vai repetir um script que já foi encenado em 2010. A diretoria pretende convidar a presidente Dilma Rousseff para a cerimônia de assinatura do contrato com a Andrade Gutierrez, um evento que marcará a retomada das obras do Beira-Rio após sete meses de paralisação.

Há um ano e meio, foi o ex-presidente Lula quem ligou as máquinas para o início da reforma da arena gaúcha. Na ocasião, o clube estava sob o comando de Vitório Piffero e tocava o empreendimento com recursos próprios.

Esta situação que começou a mudar em 2011 depois da eleição de Giovanni Luigi. Atendendo a pressões da Fifa, que exigia garantias financeiras mais sólidas de que o estádio ficaria pronto para o Mundial, o novo presidente resolveu contratar uma empreiteira para finalizar as obras.

Com isso, além de o valor da empreitada ter saltado de R$ 180 milhões para R$ 330 milhões, os trabalhos foram interrompidos por completo em junho por conta das negociações entre o clube e a construtora, que se estenderam até dezembro passado.

Uma demora que teve como consequência a exclusão de Porto Alegre da Copa das Confederações, evento considerado um teste para o Mundial de 2014.

No final de 2011 o Conselho Deliberativo do Inter finalmente deu aval para o empreendimento. Segundo o jornal “Lance!”, a data de assinatura do contrato deve ser anunciada na próxima semana. Obras, mesmo, apenas em fevereiro.

Portal 2014 – Da redação – São Paulo



Categorias:COPA 2014, Gigante para Sempre (Beira Rio)

Tags:, , ,

7 respostas

  1. ” Reforma do estádio gaúcho está parada desde 2010″. Correção: ” Reforma do estádio gaúcho está parada desde 2011″. As obras da modernização pararam em Junho de 2011.

  2. Como é estranho um dia sem atualizações do blog. Devo ser viciado. Preciso de ajuda. 😛 😛

  3. Ainda não assinaram? Que bela porcaria

  4. Lula começou as obras?
    Agora tudo faz sentido..
    sahuhuasuashua

  5. Ainda essa babaquice???????

  6. Será que ela participaria de um micos desses?

    Acho que ela não é tão populista como o Lula.

Faça seu comentário aqui: