RS recebeu 54 investimentos privados em 2011 e vai crescer acima da média nacional

O Rio Grande do Sul contabilizou quase R$ 15 bilhões em investimentos privados em 2011. Do total de 60 projetos anunciados pelas empresas que decidiram investir no Estado, seis iniciaram em 2010 e 54 foram captados este ano.

Os números foram apresentados pelo governador Tarso Genro, junto com os secretários do Desenvolvimento e Promoção do Investimento, Mauro Knijinick e da Fazenda, Odir Tonollier, nesta terça-feira no Palácio Piratini, num resumo das ações para o desenvolvimento econômico do Estado.

Luciane Franco – Portal do Governo do Estado



Categorias:Economia Estadual

Tags:, ,

10 respostas

  1. Enquanto isso o governo investe somente 1 bilhão em educação, quando o minimo aceitável seria 3 bilhões

    Curtir

  2. Muito chute e poucos dados concretos nos posts acima.

    Curtir

  3. Com a seca de 2012, que fatalmente prejudicará a produção agrícola do estado, acho que voltaremos a ficar atrás do Brasil em termos de crescimento econômico.

    Curtir

  4. Crescer acima da média da média nacional que qualquer área que seja, PIB, atraçao de novas e empresas, criaçao de empregos ou seja lá o que for nao é nenhuma grande proeza. Pra falar a verdade nao é sequer nada demais, pois a maioria dos estados é uma merda danada e acaba puxando a média nacional lá pra baixo, fácil de se ultrapassar. O que interessa seja no que for é o índice por estado, pois aí sim podemos ver como está o nosso RS diante de outros velhos e novos expoentes da federaçao.

    Bah, a Land Rover confirmou essa semana que irá produzir carros no país. SP, RJ e MG estao na disputa. Já pensaram a cara de muitos gaúchos esnobes que nao enchergam um palmo à frente do nariz quando tivermos carros de uma montadora britânica produzidos em outra unidade da federaçao que nao o RS. Como diz uma famosa (e fútil) socialite, isso vai ser “a cara da riqueza”. Hahahahaha.

    Curtir

    • Land rover nem Jaguar nao sao Inglesas faz mais de 30 anos, era americana, da FORD, agora e’ indiana da TATA. Entao, de acordo contigo, nao interessa oque o RS faz, estara errado, seja oque fizer estara errado, se tenta esta errado, se nao tenta esta errado. Sera que o prblema nao e’ contigo? Pense bem a respeito, e nao seja nao tao anti-RS, faz mal a saude!!! Menos acucar em sua dieta!

      Curtir

      • O RS nao tenta, ele sequer tenta! Nem se candidatou ao posto para receber a Land Rover e a BMW, esse é o problema! E a Land Rover será sempre inglesa por tradiçao, assim como as Lojas Renner serao gaúchas mesmo após a venda. O comércio é dinâmico e zs empresas mudam de mão, mas não de origem.

        Curtir

  5. Que bom. Neste ano, vai ter bastante dinheiro pra construir bastantes barragens para impedir a seca NÉ TARSO

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: