O Rio Grande do Sul contabilizou quase R$ 15 bilhões em investimentos privados em 2011. Do total de 60 projetos anunciados pelas empresas que decidiram investir no Estado, seis iniciaram em 2010 e 54 foram captados este ano.
Os números foram apresentados pelo governador Tarso Genro, junto com os secretários do Desenvolvimento e Promoção do Investimento, Mauro Knijinick e da Fazenda, Odir Tonollier, nesta terça-feira no Palácio Piratini, num resumo das ações para o desenvolvimento econômico do Estado.
Luciane Franco – Portal do Governo do Estado
Categorias:Economia Estadual
Outro assunto…
Pelo jeito a prefeitura anda dando uma olhada no blog e em outros sites na internet… haha
http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/noticia/2012/01/prefeitura-da-capital-vai-ouvir-arquitetos-antes-de-instalar-guard-rail-na-ciclovia-da-avenida-ipiranga-3628850.html
CurtirCurtir
Enquanto isso o governo investe somente 1 bilhão em educação, quando o minimo aceitável seria 3 bilhões
CurtirCurtir
isso é histórico no RS… parece que com a saúde o problema é pior ainda!
CurtirCurtir
Muito chute e poucos dados concretos nos posts acima.
CurtirCurtir
Com a seca de 2012, que fatalmente prejudicará a produção agrícola do estado, acho que voltaremos a ficar atrás do Brasil em termos de crescimento econômico.
CurtirCurtir
Crescer acima da média da média nacional que qualquer área que seja, PIB, atraçao de novas e empresas, criaçao de empregos ou seja lá o que for nao é nenhuma grande proeza. Pra falar a verdade nao é sequer nada demais, pois a maioria dos estados é uma merda danada e acaba puxando a média nacional lá pra baixo, fácil de se ultrapassar. O que interessa seja no que for é o índice por estado, pois aí sim podemos ver como está o nosso RS diante de outros velhos e novos expoentes da federaçao.
Bah, a Land Rover confirmou essa semana que irá produzir carros no país. SP, RJ e MG estao na disputa. Já pensaram a cara de muitos gaúchos esnobes que nao enchergam um palmo à frente do nariz quando tivermos carros de uma montadora britânica produzidos em outra unidade da federaçao que nao o RS. Como diz uma famosa (e fútil) socialite, isso vai ser “a cara da riqueza”. Hahahahaha.
CurtirCurtir
Land rover nem Jaguar nao sao Inglesas faz mais de 30 anos, era americana, da FORD, agora e’ indiana da TATA. Entao, de acordo contigo, nao interessa oque o RS faz, estara errado, seja oque fizer estara errado, se tenta esta errado, se nao tenta esta errado. Sera que o prblema nao e’ contigo? Pense bem a respeito, e nao seja nao tao anti-RS, faz mal a saude!!! Menos acucar em sua dieta!
CurtirCurtir
O RS nao tenta, ele sequer tenta! Nem se candidatou ao posto para receber a Land Rover e a BMW, esse é o problema! E a Land Rover será sempre inglesa por tradiçao, assim como as Lojas Renner serao gaúchas mesmo após a venda. O comércio é dinâmico e zs empresas mudam de mão, mas não de origem.
CurtirCurtir
Que bom. Neste ano, vai ter bastante dinheiro pra construir bastantes barragens para impedir a seca NÉ TARSO
CurtirCurtir
Não, o dinheiro vai todo pros cc’s dele. EHeHeHeHe
CurtirCurtir