Prefeitura vai ouvir arquitetos antes de instalar ‘toras’ na Ipiranga

Foto: Andrey Cidade/Divulgação PMPA

A reação nas redes sociais farão com que a Prefeitura de Porto Alegre dê um passo atrás na intenção de implantar ao longo da ciclovia que está sendo construída na Avenida Ipiranga uma cerca feita com toras de eucalipto. A solução, de gosto estético duvidoso, foi apresentada em forma de protótipo nesta semana. Em férias, o prefeito José Fortunati articulou uma solução. Pretende fazer contato ainda hoje com o Instituto dos Arquitetos do Brasil para que possa contar com a colaboração da categoria para encontrar um projeto melhor. Sem custos.

No final da tarde desta quarta-feira o prefeito ligou para o presidente da EPTC, Vanderlei Capellari, informando da decisão. O trecho piloto entre a Érico Veríssimo e Azenha é considerado o mais complicado de toda a ciclovia.

Blog do André Machado



Categorias:Bicicleta, ciclovias

Tags:, ,

12 respostas

  1. Felizmente o contribuinte só é ouvido graças as redes sociais, uma coisa que tem que ficar claro que esta obra tem incentivos fiscais, não vamos esperar que o Shopping Praia de Belas e a Rede Zaffari iriam bancar uma obra sem incentivos.

    Vamos aguardar as soluções que serão apresentadas pelos arquitetos,aliás seria interessante que houvesse um concurso para o restante do obra.

    Curtir

    • São exemplos bem contemporâneos e muito bons, alguns eu já vi em livros de mobiliário urbano…

      … mas cadê o arroio ao longo do percurso das fotos?
      Acho que o brete esse é alto tbm pra isso, caso aconteça de algum ciclista se desequilobrar não despencar dentro do arroio.

      Curtir

  2. Que alívio!!!

    Curtir

  3. Aleluia…. Ainda ha um pingo de esperanca.
    Oremos irmaos!!

    Curtir

  4. graças!

    Curtir

  5. Custa muito ouvir outras pessoas/organizações antes? E esse material todo que ja foi comprado, vão fazer o que? Incrível como gostam de fazer retrabalho…

    Curtir

    • Na verdade eles sequer perguntaram acho…

      … ainda bem que o Fortunati é ligado nas mídias sociais em geral e resolveu voltar atrás. Ponto pra ele, não se mostra tacanha e autoritário.

      O Holzmann (presidente do IAB) respondeu hoje de manhã no blog do André Machado que o IAB estava a disposição pra ajudar.

      Curtir

      • e melhor ainda…vao fazer concurso…

        “Contato do pref @josefortunati com o pres do IAB, Tiago Holzman da Silva, foi feito nesta manhã. IAB pensa em concurso com votação ao final.”

        Curtir

    • Foi comprado apenas o material do protótipo, Cauê. Protótipos servem exatamente para isso, testar uma solução sem ter que investir muito.

      Eu mesmo critiquei bastante este projeto do guarda-corpo da ciclovia, mas para dar mérito onde é merecido, parabenizo a prefeitura por voltar atrás e analisar outras opções antes de se comprometer com o projeto final. Nós reclamamos, e a prefeitura ouviu, é a democracia funcionando.

      Curtir

      • Eu não sei qual é a estratégia do Fortunati. Se é queimar os secretários para se auto-promover ou o que. Porque já é a terceira ou quarta vez que acontece uma dessas: o secretário faz uma bobagem e depois chega ele, salvador, dizendo “não priemos cânico!”

        Curtir

  6. ufa…

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: