Estadão dá duas páginas para mostrar alta tecnologia gaúcha ao Brasil

É um primor de jornalismo econômico as cinco reportagem de duas páginas inteiras publicadas pelo jornal O Estado de S. Paulo deste domingo, que resolveu focar com viés altamente elogioso o esforço dos gaúchos na área de alta tecnologia, chamando a atenção para empresas como HT Micron, Altus, SAP e Riwa Soluções Eletrônicas, mas também para os dois principais pólos tecnológicos do Estado (Tecnosinos e Tecnopuc) onde operam centros de pesquisa como os da Dell e HP.

 

Clique nas imagens para ampliar e ler as reportagens.

Políbio Braga



Categorias:Ciência e Tecnologia, Economia Estadual

Tags:, , , , , , , , , , ,

7 respostas

  1. Esta mudança de concepção de desenvolvimento que o estado precisa ter e concordo com o Ricardo UK, na região metropolitana em geral o governo deveria incentivar a vinda de montadoras, por exemplo. Em POA e São Leopoldo, o desenvolvimento da alta tecnologia. Isto é fundamental para o RS e para POA. Precisamos mudar a economia da capital e transformá-la em cidade pólo de tecnologia no país. Não é mais uma cidade industrial, mas precisa ser referência de pesquisa em saúde e tecnologia, principalmente da informática. Serviços é muito pouco para a nossa cidade e para o nosso estado. O blog deveria cobrar mais e divulgar mais notícias sobre investimentos de empresas de tecnologia no RS. Sei que há uma nova empresa planejando altos investimentos em São Leopoldo no Tecnosinos, li na semana passada em ZH. Investimento disputado com outros estados. O estado deveria também capacitar mão-de-obra para atuar nestes locais. Pena que a educação é considerada como sendo gasto no Brasil. O blog deve estar atento para isso. É tão fundamental para o RS… Parabenizo o Políbio, quem o publicou.

    Curtir

  2. Na verdade acho que o blog foca mais na arquitetura e na estrutura da cidade.

    Mas é uma baita noticia pra parte financeira… tecnologia limpa e que gera muita grana…

    Curtir

    • “Blog sobre Porto Alegre e Rio Grande do Sul. Urbanismo, economia, investimentos, problemas, polêmicas, desenvolvimento, ecologia. Todos esses assuntos tratados de forma crítica e sem caráter ideológico ou partidário e, sim, com o propósito único de querer sempre o melhor para a cidade e o estado.”

      Curtir

  3. E’ que o pessoal gosta mesmo e’ de fabrica de automoveis e trabalho bracal, que pode ser feito por robos ou mesmo por macaquinhos amestrados; se forem bem treinados eles tambem montam carros. Alta tecnologia, que e’ o grande diferencial daqui pra frente, nao tem muito ibope aqui no blog. Por isso eu digo que o futuro de POA e’ esse, de preferencia mandando a industria convencional pra Regiao Metropolitana e ficando so’ com a nata dos cerebros pensantes da industria.

    Curtir

    • Claro, gostamos de trabalho de peão, até pq nem tem informata que participa no blog. hahahaha… Mas tem muita gente que precisa destes empregos.

      Curtir

  4. Excelente notícia. Pena que quando é notícia boa o pessoal não comenta!!

    Curtir

    • Exatamente isto Marcio, quando o assunto é futebol a baixaria corre solta, nenhum comentario de valor. Quando o assunto é importante, que dá orgulho de ser gaucho os comentarios são poucos.

      Curtir

%d blogueiros gostam disto: