Piso no entorno do Mercado Público já está sendo trocado

Passando pelo Largo Glênio Peres agora há pouco, pude ver que já está sendo reformado/trocado o piso do entorno do Mercado Público.

Tomara que fique melhor que antes.

Fotos: Gilberto Simon



Categorias:Revitalização do centro

Tags:, ,

9 respostas

  1. Parece que o trabalho está sendo bem feito! Uma observação minha, na ultima foto ali da pra ver que existem muitas placas de transito, e como a calçada é estreita a circulação de pedestres ali fica meio complicada. Será que não dava pra alargar um pouco aquela calçada? A rua é bastante larga ali, acho que dava pra fazer isso sem maiores problemas.

  2. Finalmente!! Só atento para o detalhe da quantidade de assentamento abaixo da pedra… pouquíssimo. Isso é que faz as calçadas serem imprestáveis, juntamente com o trabalho porco. Em países como Argentina, Chile e Alemanha mesmo em locais de trânsito de veículos a nivelação é perfeita, sendo que neste último país cava-se buraco 1m abaixo do solo e se enche de cimento.

    • Assentamento tu diz a argamassa que cola a peça de basalto? O fato de ser pouco ou muito não é o que garante bom assentamento do piso e sim COMO ela é aplicada na peça e no chão.

      Não achei foto, mas vou tentar explicar: o verso da peça tem que ser TODO preenchido com massa, não pode ser uma porção no meio ou nas pontas – isso faz criar vácuo e fragiliza a peça quando tiver uma carga exercida em cima.

      O mesmo vale pro local que ela vai ser assentada, também tem que ser beem preenchido com massa. E com solo bem compactado ou contrapiso de concreto.

      Pelas fotos não me parece ter contrapiso e sim solo bem compactado já do piso antigo, que não faz precisar uma camada de concreto. O que tu diz de 1m de contrapiso é um absurdo… e a permeabilidade do solo vai ficar cada vez mais prejudicada?!

      O basalto é tri resistente, aguenta bem o tranco inclsuive de carros… é tranquilo. Como eu disse, só precisa ser bem assentado!

  3. So espero que nao troquem seis por meia duzia??

  4. e ta ai uma região que eu acho que cairia umas poucas arvores em ordem e bem organizadas… tipo o que tem na frente da prefeitura antiga, mas em maior numero… não precisa ser palmeira…

  5. Só espero que não façam mais feirinhas, estacionamentos ou shows para politicos que acabem com o calçamento..

    E pelo jeito tão colocando um bom calçamento…

Faça seu comentário aqui: