Prefeitura recebe novas propostas para obras da Copa 2014

Na quinta, serão conhecidas as empresas que disputarão obras na Beira-Rio Foto: Francielle Caetano/PMPA

A Comissão Especial de Licitações da prefeitura recebe nesta quarta-feira, 18, às 16h30, os envelopes com a documentação e propostas de empresas interessadas na execução da obra de passagem de nível da rua Anita Garibaldi, que integra o conjunto de cinco obras da Terceira Perimetral, e da duplicação da rua Voluntários da Pátria, trecho entre as ruas da Conceição e Ramiro Barcelos. As propostas serão entregues na Área de Compras e Serviços da Secretaria Municipal da Fazenda (rua Siqueira Campos, 1.300, 3º andar, sala 301).

Previstas na matriz de responsabilidades firmada pela prefeitura junto ao governo federal visando à Copa do Mundo de 2014, as obras deverão ter início em março. Na quinta-feira, 19, serão conhecidas as empresas que disputarão as obras do viaduto da Rodoviária, na Júlio de Castilhos, e a duplicação do trecho 3 da avenida Edvaldo Pereira Paiva, a Beira-Rio, já com trechos em execução.

Os vencedores das licitações deverão ser conhecidos em cerca de um mês. “São quatro obras importantes que estão abrindo o edital nesta semana. Todas as obras têm previsão de término em dezembro de 2013 e, dentro deste intervalo, estamos trabalhando de forma adequada”, destaca o secretário municipal de Gestão e Acompanhamento Estratégico, Urbano Schmitt.

O secretário lembra que a trincheira da Anita Garibaldi já estava incluída no projeto inicial da Terceira Perimetral e está gravada no Plano Diretor da Capital. Entretanto, a iniciativa não foi executada por falta de recursos. “Graças à Copa, a prefeitura obteve os financiamentos necessários”, explica Schmitt.

A obra corresponde a uma passagem subterrânea que busca qualificar a infraestrutura viária, os serviços de transporte público e a circulação dos cerca de 75 mil veículos diários que utilizam a via. Todos os 19 proprietários de áreas atingidas pelo projeto serão indenizados pela prefeitura. “Os donos dos imóveis receberão o pagamento à vista, em valores de mercado. São 19 áreas, sendo que oito são edificações e o restante recuos de jardins”, esclarece o secretário.

Na Voluntários, serão duplicados cerca de 3,5 quilômetros no total. O segundo trecho, em fase de finalização de projeto, vai da rua Ramiro Barcelos até a avenida Sertório. Além de melhorar a circulação de veículos, a obra prevê a implantação de ciclovia, tratamento paisagístico e canteiro central da via.

Prefeitura



Categorias:COPA 2014

Tags:, ,

1 resposta

  1. Li apressadamente o título e infelizmente então havia entendido que se tratava de NOVAS OBRAS, me animei bastante, ascendeu até a chama da esperança, mas depois li novamente com mais calma e então percebi que o que são NOVAS são as PROPOSTAS, pois as OBRAS são aquelas já VELHAS conhecidas nossas, aquelas que querem nos convencer de que serão um GRANDE LEGADO da COPA para a CIDADE. Uma pena que essa grande oportunidade vá parar por aí, quando ainda haveria muito a se aproveitar desse momento histórico e único para a cidade.

    À propósito, já saiu algum render/projeção do projeto do Lerner para a orla?

    E o Mirante do Morro Santa Tereza? Não se falou mais nada daquele simples/simplório projeto intencionado pela Prefeitura Municipal. Já há mais informações, como renders/projeções?

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: