Paradas de ônibus – o exemplo de Florianópolis

Estando em Florianópolis, aproveitei e fotografei muitas e muitas paradas de ônibus da cidade, em muitos bairros, tanto no centro como em bairros mais afastados, assim como na Lagoa da Conceição. De dia e de noite.

Resultado: todas as paradas estão em ótimo estado! Não há vandalismo! Percorri boa parte da cidade e fiquei impressionado. Mesmo a noite, todos os luminosos das paradas funcionando.  Paradas impecáveis ! No máximo, eu vi algumas paradas com os vidros sujos, mas inteiros. Nenhum quebrado ou rachado.

Não são as mais bonitas paradas que já vi, mas dão de goleada em muitas outras pelo estado em que estão.

O que tem Florianópolis que Porto Alegre não tem ? Educação ? Policiamento ? Cultura ?

Não sei, mas deixo aqui algumas das fotos que tirei, para vocês constatarem que realmente as paradas são inteiras.

Fotos: Gilberto Simon – via smartphone – carro em movimento.



Categorias:Outros assuntos

23 respostas

  1. GAÚCHO É MALOQUERO POR TRADIÇÃO! HERANÇA MALDITA DOS FARRAPOS!
    AQUI NADA DA CERTO! GAÚCHO É POVINHO!

    Curtir

  2. Florianopolis tem um grande diferencial que se chama conservação. Estava em Floripa em uma parada de onibus no ultimo verão quando parou um automovel com o logo da prefeitura e com os dizeres do tipo ” equipe de conservação de paradouros publicos” ou algo parecido.
    Desceram dois funcionarios conferiram tudo, trocaram uma lampada que estava queimada e seguiram para a proxima.. O problema em Porto Alegre é que as coisas são feitas e abandonadas, não existe nenhum cuidado em conservar ou policiar preventivamente contra as depredações.

    Curtir

  3. Acho que essa questão das paradas de ônibus é só uma das que envolvem um problema sério da cidade: A falta de preocupação dos governantes e da população em preservar, dar manutenção e planejar os espaços comuns de convívio. Desde que vim morar aqui observei que existe uma atmosfera de estagnação, onde nada novo pode ou é feito sem que algum grupo proteste exigindo que a situação, por mais absurda que pareça, permaneça da mesma forma. Espero que, o mais breve possível, deixemos de apenas escrever aqui nossas indignações e passemos a ações concretas.
    Acompanho este blog diariamente, e a partir disso o site da prefeitura e seguidamente ligo para as secretarias responsáveis indagando sobre ações e projetos, sei que muitas vezes me enrolam, ou pode ser uma ação “boba” mas ja obtive respostas honestas e considero o começo de uma atitude que deveria ser de toda a população.

    Curtir

  4. Eu já tinha comentado sobre as paradas de Floripa, então concordo 100% sobre elas, mas a questão vai muito além disso. Já repararam que pixação quase não existe lá, em lugar algum?

    Curtir

  5. Floripa tem população mais educada e poder público mais presente! Só isso!

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: