‘Empacotar’ prédios vira moda no Centro


Jornal Metro



Categorias:Arquitetura | Urbanismo, Arranha Céus, Revitalização do centro

Tags:, ,

46 respostas

  1. O Esqueleto é monumento histórico da sociedade porto-alegrense
    Aliás, todas esculturas aqui são lindasssss

    Curtir

  2. Implodir?
    Vocês são loucos?
    O barulho iria afetar o ecosistema das pombas albinas ninjas do centro..
    haha

    Curtir

  3. O ideal seria implodir todos esses prédios horrorosos da década de 50 e 60 que não tem NENHUM valor de nada. Já que não se faz isso aqui, que coloquem vidro. Não podemos ficar com essa arquitetura medíocre dos anos 50 para sempre!
    Ficou com uma aparência bem moderna! Que venham mais!!!!!

    Curtir

    • É incrível como qualquer um com menos conhecimento culpa as décadas de 50 e 60… Óbvio que muita coisa POBRE foi feita nesta época, como sempre na história, mas de um modo geral nos Anos 50 e 60 havia mais preocupação e pretensão arquitetônica nos projetos, coisa que quase não há hoje. Havia, inclusive maior respeito ao profissional de arquitetura. Hoje nós, arquitetos, não passamos de prostitutos que satisfazem aos prazeres de construtores que vendem lixo a preço de ouro. E o povo compra, calado, sem nem ter o mínimo de conhecimento para julgar o que é bom ou ruim…

      Se os prédios das décadas de 50 e 60 eram ruins (e muitos de fato eram), o que dizer dos prédios de hoje? Olhe o que as construtoras erguem, prédios VULGARES, POBRES, sem o mínimo valor. Caso tivessem sido bem mantidos os prédios de 50 e 60, hoje estariam mais bonitos que os prédios contemporâneos. Tire a manutenção e os azulejos ordinários dos prédios das construtoras de hoje e veja como estarão daqui 20 anos… Simplesmente pior que os prédios do Centro.

      A culpa para muitos dos tais “prédios horrorosos” é do regime urbanístico, que após mudança deixou expostas paredes de divisa, e dos próprios proprietários e inquilinos, que deixaram verdadeiras jóias se transformar em lixo. Pelo visto o povo é porco e a arquitetura se torna culpada… Há muita coisa boa dos anos 50 e 60, proporcionalmente mais do que existe hoje e existirá nos próximos anos, e esta grande parcela deve ser respeitada, sobretudo BEM MANTIDA.

      Curtir

      • Aplausos! acho que daqui a uns 20 anos estaremos ansiosos para derrubar essas caixas de concreto da Rossi e assemelhados..

        Curtir

    • Anos 40 e 70 também têm coisas de doer.

      Curtir

  4. Que bacana! Quem sabe assim em poucos anos teremos um moderno e renovado skyline do nosso atual envelhecido, cinzento e descascado centro para, juntamente com o novo cais, virar a cara e a nova marca de POA! Além das modernas cidades americanas, as cidades européias agora também passam por esse mesmo processo de inclusão de modernos prédios aos seus skylines. O novo e ao antigo lado-a-lado e completamente integrados. Dará gosto de se ver quando se estiver pousando na cabeceira 11 do SBPA (POA – Salgado Filho).

    Curtir

  5. Totalmente a favor dessa ‘empacotamento’.
    Já basta o centro ser sujo e mal cuidado, qualquer revitalização das faxadas ridículas da idade média está valendo.

    Curtir

  6. O QUE ESTAO ESPERANDO PARA demolir ESSE PREDIO ??????? CAIR COMO NO RIO ? . ( SE OS DONOS FALIRAM ) AI QUE A PREF. o DERRUBE JAAAAAAAAAAAAAAA , ANTES QUE ACONTECA ALGO MUITO PIOR !!!!!!!!!!! MODERNIDADE JAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA .

    Curtir

  7. Também sou simpático a botar abaixo muito lixo que tem por aí.

    Curtir

  8. Podem me chamar de americanizado ou o que quer que seja, mas eu acho muito boa uma prática comum nos EUA. Nego lá adora implodir prédio velho, depósito, estádio. Aqueles de valor histórico são preservados e integrados à cidade, mas os edifícios de escritórios e similares que não têm valor estético e desvalorizam uma região são postos abaixo e algo novo é construído no lugar. Acho isso ótimo. Deveríamos nos apegar menos a construções sem valor histórico, estético ou afetivo.

    Curtir

    • sinceramente…. eu tenho medo de implodir um prédio em porto alegre e dar em m#$%. implode um e uns 4 acabam indo pro chón.

      eu ja acho que alguns deveriam ser implodidos pelo fato que ja nao preservam a segurança das pessoas. Por exemplo as saídas de emergência em muitos prédios é precária e mal elaborada com a nova legislação.

      Curtir

    • Ih meu, nem o esqueletão a gente consegue implodir! Mas seria bom sim.

      Curtir

  9. 1000 VEZES MELHOR, Tem que reformar todos estes bunkers horrorosos que tem no centro, predios velhos, feios, mal cuidados. Se tivese ordem por ai, esses predios ja teriam ido pra baixo nos anos 80.

    Curtir

  10. Eu esperava que fizessem uma reforma pensando no alinhamento com o predio vizinho, porque visualmente seria melhor, mas do jeito que ficou melhorou muito. A PMPA devia proibir a construcao de predios coloridos no Centro, nao ha’ nada mais cafona que predios coloridos que nao combinam. A proposito, aquele azul do predio vizinho e’ tela de construcao (reforma)?

    Curtir

    • Ricardo, eu também esperava por isso, mas vendo mais de perto parece que os dois não tem a mesma altura dos andares por questão que centímetros. Iria ficar feio se houvesse um remendo a cada andar. Mas seria ótimo se pudesse unir a capa de vidro nos dois.

      Curtir

%d blogueiros gostam disto: