Paredões

Como nunca vamos nos ver livres dos inúmeros paredões encardidos do centro, porque não contratar grafiteiros para pintá-los? Já tinha sugerido aqui cobri-los de “outdoors”, mas tem muita gente avessa a isso. As possibilidades em grafite são infinitas e o paredão encardido pode virar atração turística.

Clique para ampliar

A opção de anúncios: geração constante de divisas.

Tóquio:

Grafite:

Os estilos são só contidos pela imaginação:

PS: Para as pessoas que reclamaram que outdoors seria uma forma de sujeira, ou uma solução ruim, eu não me referia a outdoors comuns que vemos pelas ruas, mas algo legal, bem bolado, envolvendo grandes marcas, inventivo, que ficasse iluminado a noite. Nova York tem, Londres tem, Tóquio tem, uma centena de grandes cidades importantes tem e fica muito bonito. Exemplos abaixo. Mas o post é sobre grafites.

 

Clique para ampliar



Categorias:Outros assuntos

12 respostas

  1. Piedade… Antes outdoors do que paredes cinzas e escorridas!

    Curtir

  2. Outdoors? Isso que é poluição visual!

    Curtir

  3. Tem essa famosa pintura na Lapa, no Rio: http://farm3.staticflickr.com/2361/2495408061_0250b8f0fc_m.jpg

    E se querem algo bem discreto, tem esse ótimo exemplo do Hotel Marina: http://farm6.staticflickr.com/5183/5625130438_086693975c_z.jpg

    Curtir

  4. Antigamente, existiam esses painéis em empenas cegas. As fotos antigas da Borges são clássicas, neste sentido. Seja painel luminoso, seja pintura, seja artístico, seja publicitário… mas algo deve esconder a feiúra dessas paredes mortas…

    Curtir

  5. Não me canso de divulgar esse site com ideias ótimas que poderíamos propor para os nossos artistas.

    http://www.streetartutopia.com/

    Curtir

  6. Pessoal,
    Ao invés de gerar mais agressões visuais à cidade, deveriam se preocupar com a conservação desta. Em muitos países, os edifício /condomínios, são obrigados por lei a preservar suas fachadas periodicamente sob pena de multas e que estas ações estejam sob responsabilidade de profissional capacitado.
    Termos áreas com o caráter artístico reforçado em fachadas é sempre muito positivo para qualquer ambiente, mas nunca tornar esta ação como uma solução a se aplicar em grande escala.
    Propaganda aplicada….graças a Deus, retiraram os outdoors das fachadas do centro da nossa POA…tenho certeza que todos que por lá circularam puderam desfrutar e conhecer um pouco melhor de nossas construções históricas. Já imaginaram nosso MARGS, ou a Catedral cobertas por propaganda e grafite?

    Sds,
    Maurício Aurvalle, arq.

    Curtir

    • Mais poluição visual para Porto Alegre, não acredito que seja a melhor saide, sinceramente ate o muro da Mauá ficou muito melhor pintado somente de branco. Concordo com o amigo acima, acho que deveriam cobrar multas a quem não conservar as fachadas, ou quem sabe oferecer descontos a quem conserva-las. Não entendo como em Porto Alegre possa existir tão grande numero de predios mal conservados, alias não adianta só pintar a fachada e deeixar os lados dos predios com aspecto deploravel como vemos por aí.

      Curtir

    • Maurício. O MARGS e a Catedral não poderiam, por certo, ser cobertos por propagandas. Mas a Galeria do Rosário e a Galeria Malcon poderiam…

      Curtir

  7. acho propagandas muito agressivas ao visual (até porque são feitas para chamar a atenção). Os grafites ali mostrados são geniais! mas o maior problema é, como disse o Guilherme, a conservação. Talvez a prefeitura se pilhe para as semaninhas da Copa…

    Curtir

  8. Segundo muitos, sempre vai ser preferível um paredão sujo a propagandas comerciais, capitalistas, exploradoras e opressoras do homem. Já pinturas de rostos, para esse gente, até seria interessante, ainda mais se fossem de “guerreiros” anti-imperialistas como Che, Osama, Lenin, etc.

    Curtir

  9. Eu sou admirador desse tipo de grafitte…

    Tambem poderiam por uns telões, eu gosto disso..
    haha

    Mas não da pra deixar apodrecendo depois, assim como vemos… ou quase vemos propagandas da coca e da pepsi em alguns paredões…

    Curtir

    • Era exatamente isso que eu iria propor. Tem alguns prédios que à noite ficariam ótimos com projeções de filmes e etc.

      Queria muito instalar uns pubs/cafés no terraço de alguns prédios e fazer projeções de videos para os clientes apreciarem. Tem vários prédios com esse potencial inaproveitado!

      Curtir

%d blogueiros gostam disto: