Cooperação internacional é a pauta do prefeito Fortunati no Oriente Médio

Haifa - Israel - 264 mil habitantes - terceira cidade do país. Foto: Wikipédia

Depois de participar da procissão de Nossa Senhora dos Navegantes nesta quinta-feira, 2, o prefeito José Fortunati e a primeira-dama Regina Becker embarcam para o Oriente Médio, a convite das embaixadas da Palestina e de Israel no Brasil. Fortunati retorna ao cargo dia 13, segunda-feira.

A agenda terá o objetivo de aprofundar relações e estabelecer protocolo de cooperação e amizade com Ramallah (Palestina). Fortunati estará na cidade dia 4 de fevereiro. Às 10h, fará uma visita à autoridade Palestina. A intenção do Executivo é estreitar relações, sobretudo na área cultural, estabelecendo Porto Alegre como um canal com a comunidade brasileira no estado da Palestina, considerando que a cidade tem a maior concentração de brasileiros naquele território.

 Dia 6 de fevereiro, Fortunati visitará Jerusalém. Dia 8, viaja a Haifa, onde tem encontro marcado às 13h com o prefeito Hedva Almog. Às 15h30, fará visita ao Instituto Israelense de Tecnologia, o Techion. Com Haifa, desde 2010, Porto Alegre tem um protocolo de cooperação e amizade, que resulta no intercâmbio de conhecimento especialmente na área de tecnologia, via Procempa. Uma importante multinacional israelense de tecnologia militar (Elbit Systems) tem subsidiária instalada em Porto Alegre -4 AEL Aeroeletrônica.

Durante os 10 dias de viagem, o presidente da Câmara Municipal, Mauro Zacher, assume como prefeito em exercício.

Prefeitura



Categorias:Economia da cidade

Tags:, , ,

2 respostas

  1. Muito interessante a viagem,tomará que não onere os cofres públicos, dizem que o mesmo foi convidado, seria sem ônus,enquanto isso Porto Alegre está entregue as traças.

    Nada como viajar acompanhado com sua excelência.

    Seria uma viagem com fins eleitoreiros, sabe aquela tática, o que vale são as fotos do encontro para uso político.

    Curtir

  2. Enquanto isso….. Poa entregue aos marginais.clap clap clap!

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: