Reforma do prédio da Secretaria da Fazenda do RS já demora 5 gestões

Os tapumes que cercam o prédio da Secretaria Estadual da Fazenda, na Siqueira Campos, já se incorporaram na paisagem. Parece um forte. Cinco secretários prometeram que a obra de restauração do prédio seria completada na sua gestão, e nada. Os de madeira poderiam ser do navio que trouxe os açorianos. Os funcionários da secretaria já cansaram de reclamar desse estado de coisas.

Quando as primeiras proteções foram colocadas nas laterais, soube-se que não estavam lá para sinalizar a obra e sim para escorar as paredes que são frágeis, segundo um funcionário. Verdade ou não, o fato que a demora em revitalizar o belo prédio é uma coisa bem nossa: a mesma secretaria que é rápida para cobrar impostos é lerda para fazer a lição de casa.

Fernando Albrecht – Jornal do Comércio

Fotos: MARCELO G. RIBEIRO/JC



Categorias:Patrimônio Histórico, Restaurações | Reformas, Revitalização do centro

Tags:,

7 respostas

  1. fica pronto pra copa… kkk

    Curtir

  2. Gente eu acho esse prédio esplendoroso!

    Curtir

  3. A quem interessa que este prédio continue a se deteriorar cada vez mais.

    Seria uma estratégia de se gastar mais com as reformas.

    Aliás, tem se notado que se deixa os prédios históricos se deterioram com o tempo, aí vem os responsáveis Agentes Públicos dizendo da necessidade de reformar, aí vem o gasto cada vez maior, talvez a manutenção preventiva seria o ideal.

    No aguardo de manifestação da Secretaria da Fazenda do RS.

    Curtir

  4. Não lembro de onde li… mas é um boato que o prédio poderia virar Museu.

    Tomara…

    Curtir

  5. Um dos prédios mais lindos do Centro… Poderiam aproveitar, quando finalizassem a reforma, para destruir aquele prédio oval azul (acho que é a Delegacia Regional do Trabalho) que atrapalha completamente o eixo de edifícios históricos da Avenida Sepúlveda.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: