Contratação de Jaime Lerner para o Projeto da Orla

O Blog Porto Imagem está oficialmente do lado da Prefeitura, do Prefeito Fortunati e do Arquiteto Jaime Lerner.

Chega de politicagem, seja de que lado for. Queremos projetos, queremos iniciativas concretas e não lenga lenga.

Contratação por “notório saber” é uma maneira completamente lícita e prevista em lei.

Que venham as obras o mais rápido possível.

Estamos abertos a qualquer entidade que queira se manifestar no maior espaço do gênero em Porto Alegre: o Blog Porto Imagem.

Enviem opiniões e artigos para o email: blog@portoimagem.com.

Publicaremos sob a forma de post normal.

Estamos aguardando.

Gilberto Simon



Categorias:Arquitetura | Urbanismo, ORLA, Paisagismo, Projeto de Revitalização da Orla

Tags:, ,

17 respostas

  1. O tal do saber notório, é sem duvida sobre corrupção e impunidade, duas vezes nomeado pela ditadura, e condenado em segunda instância e continua viajando pelo mundo. Este ladrão devia estar na cadeia pelos crimes. Mais no blog mataalheiamamatanossa.blogspot.com e divirta-se com as charges.

    Curtir

  2. o bonito é que ele tinha sido condenado em agosto de 2011 em última instância… então como foi contratado? por favor, em ano de eleição, contratação na correria e um projeto medíocre… vejam antes de sair falando bobagem! e apenas para destacar, o arquiteto (gaudério) Ivan Mizoguchi, também já fopi premiado, projetou o Parque Marinha( ou seja conhcece o lugar) e não tem nenhum processo e nem envolvimento com política… seria muito melhor a escolha! quem quiser ver o projeto e defender, que ao menos me explique por que um programa que contempla quadras e mais quadras esportivas sem sequer um playground…sem pensar na acessibilidade universar… nada foi feito na praça julio mesquita, nada de novos espaços artísticos, e sequer relação com o Museu das Águas divulgado ontem… que notório saber é este pelo amor de deus!!! o projeto completo e todas as imagens estão postadas no blog cubbos-consultoria.blogspot.com

    Curtir

  3. O IAB está vexatoriamente tentando manter uma reserva de mercado, infelizmente para que prevaleça a incompetência em se tratando de projetos urbanísticos para Porto Alegre, capital que apresenta ainda uma paisagem urbana desoladora e medíocre, muito aquém de seu potencial. Deixem o Lerner, que tem expertise e interesse legítimo nas questões urbanísticas e na elaboração de espaços públicos qualificados, apenas fazer seu trabalho.

    Curtir

    • Discordo diametralmente da tua interpretação. Não podes imputar “reserva de mercado” a uma instituição que propõe a abertura de concurso público para coleção de conceitos para o projeto, uma vez que em um concurso, por definição, haveria mais gente participando. Concurso público de conceitos arquitetônicos/urbanísticos para grandes projetos é uma prática comum em democracias e cidades modernas.

      Curtir

  4. IAB está com um interesse mesquinho, querendo levar vantagem nessa situação toda. E a marasmo que continue! Por essas e outras que Porto Alegre não evolui.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: