Porto Alegre é rota do tráfico internacional, diz delegado da PF

Porto Alegre é rota do tráfico internacional de drogas Crédito: Cristiano Estrela

Dois estrangeiros foram presos com cocaína no aeroporto Salgado Filho

Porto Alegre tornou-se rota do tráfico internacional de drogas. A afirmação foi feita na manhã de sábado pelo delegado da Polícia Federal (PF), Sérgio Silva da Silva. Em menos de 24 horas, dois estrangeiros foram presos no Aeroporto Internacional Salgado Filho com cocaína proveniente do Peru e que tinha a Europa como destino.“Os traficantes se deslocam para o Estado, evitando os aeroportos do Rio de Janeiro e São Paulo, já que aqui o voo é sem escala”, explicou o delegado.

Na noite dessa sexta-feira, uma mulher de 40 anos, da Lituânia, foi presa quando desembarcava do Peru e provavelmente seguiria para Portugal. Cerca de seis quilos de cocaína foram apreendidos com ela. A droga estava minuciosamente escondida dentro de quatro bolsas de notebook. “O nervosismo denunciou a europeia. Geralmente pessoas de baixa renda são recrutadas e optam por correr o risco com o tráfico. Na fila da imigração percebemos que ela poderia estar com entorpecentes. Agora, com ajuda de um interprete do idioma russo ela será interrogada e, por enquanto, deve permanecer em solo gaúcho”, afirmou o delegado.

Situação semelhante ocorreu na quinta-feira quando um espanhol, de 48 anos, visivelmente nervoso, foi flagrado momentos antes de embarcar para a Europa. O homem teria confessado que carregava 6,8 quilos de cocaína do Peru para Bruxelas, na Bélgica. Pelo serviço, ele receberia R$ 4 mil euros.

As prisões fazem parte da Operação Sentinela, que busca prevenir e reprimir crimes transnacionais, como contrabando e tráfico de drogas e armas. Os dois estrangeiros presos foram autuados em flagrante e encaminhados ao sistema prisional gaúcho.

 Correio do Povo



Categorias:Outros assuntos

Tags:,

2 respostas

  1. Acho que é nagtural, infelizmente, conforme a cidade começa a ter rotas internacionais em seu aeroporto.

    Curtir

  2. 4 mil Euros?

    :OOO

    Me contratem, faço isso bem tranquilo, sem nenhum nervosismo.
    sahsuhashuashuas

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: