Empresa paranaense confirma investimento de cerca de R$200 milhões em Gravataí

Uma comitiva da empresa paranaense Destro Macroatacado foi recebida pelo prefeito de Gravataí, Acimar Silva, na manhã desta quarta-feira (1°). Na ocasião, o diretor presidente da organização, João Destro, anunciou investimentos de cerca de R$200 milhões no município. Durante o encontro foi apresentado o projeto do empreendimento, que ficará localizado em um terreno de 276 mil m², comprado pelos investidores na RS-118, ao lado das Tintas Renner. Atualmente, a Destro é a terceira maior empresa do setor atacadista no país.

O novo empreendimento está dividido em três etapas. Em sua primeira fase está prevista a construção de um armazém de distribuição de produtos secos e molhados, com 14 mil metros, que será inaugurado ainda este ano e irá gerar entre 300 e 400 empregos diretos. Em um segundo momento, a Destro prevê a construção de outro armazém, com 27 mil metros. A ação criará aproximadamente 800 empregos diretos. Já na terceira e última etapa será realizada a construção de um centro comercial, com duas grandes lojas âncoras, o Armazém da Maria e o JD Home Center. Com isto, serão criados 1,5 mil empregos. Estão previstos três anos para execução total do projeto.

Segundo João Destro, os investimentos em Gravataí são a grande prioridade do grupo, que entende que o município possui uma posição geográfica estratégica para logística. “As obras da primeira fase devem iniciar nos próximos 90 dias, após a liberação dos órgãos da prefeitura para o investimento”, destaca.

O prefeito Acimar Silva afirmou que irá agilizar os processos para que tudo seja feito dentro da legislação no menor prazo possível. “A administração municipal deve atuar como facilitador de investimentos, abrindo as portas do município para novos empreendimentos”, ressaltou. O deputado estadual Marco Alba destacou o fato de Gravataí ser um pólo de desenvolvimento da região metropolitana e atrair muitos investidores.

Também participou da reunião o coordenador da secretaria municipal de Captação de Recursos, Marcos Monteiro, além de arquiteto, contador e demais integrantes do grupo Destro.

Gabinete do Prefeito – Gravataí



Categorias:Economia Estadual

Tags:, ,

3 respostas

  1. Esse prédio periga ser maior que Cachoeirinha.
    Também estão construindo o shopping na Centenário. Gravataí pensando grande.

    Curtir

  2. Podem me negativar horrores mas eu achei esse prédio bem mais bonito do que o Shopping que vão construir na perimetral….

    Curtir

  3. uoooooou…

    :OOOO

    Lindo..

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: