Hyundai produz (elevadores) até 2013

Sul-coreana dá início esta semana aos estudos para definir a localização da fábrica de elevadores

Até o final do ano, a Hyundai Elevadores poderá inaugurar sua primeira unidade brasileira. É o que previu o vice-presidente de Estratégia e Planejamento do grupo sul-coreano, Victor Park, durante a assinatura do documento que confirma a instalação da fábrica em São Leopoldo. Segundo Park, a intenção é lançar a pedra fundamental no mais breve possível para que a produção de elevadores comece no máximo até o início de 2013. A cerimônia ocorreu sábado, no Teatro Municipal, com as presenças do governador Tarso Genro, do presidente da Hyundai, Han Sang Ho, do vice, Jin Jan Ho, e do prefeito Ary Vanazzi.

Ainda nesta semana, técnicos começam o estudo de viabilidade para definir a localização da fábrica. “Dependemos disso para definir qual será o tamanho do investimento”, explica Victor Park. São duas opções oferecidas pela prefeitura leopoldense: os distritos industriais Málaga, no bairro São Borja, e a zona Norte. A empresa avalia construir também uma torre de testes de elevadores. A quantidade de empregos passa por essa decisão, que deve levar 30 dias, na medida em que ainda não há projeção para a produção inicial. Estima-se, no entanto, que sejam gerados pelo menos 620 postos diretos.

A fábrica custará cerca de 30 milhões de dólares e irá cumprir os padrões de preservação ambiental e atenderá ao mercado do Brasil e da América Latina. A Hyundai Elevadores será beneficiada com a isenção de IPTU e ISSQN por cinco anos, além do ICMS (imposto estadual).

Correio do Povo



Categorias:Economia Estadual

Tags:

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: