Número elevado de acessos derrubou sites, avalia Procempa

Páginas da Prefeitura da Capital ficaram fora do ar por algumas horas nesse domingo

Técnicos da Companhia de Processamento de Dados de Porto Alegre (Procempa) apuraram, nesta segunda-feira, que os sites ligados à Prefeitura de Porto Alegre não foram invadidos por hackers. Conforme o presidente André Imar Kulczynski, o sistema caiu nesse domingo em razão de um grande número de acessos.

“Não tivemos uma invasão, mas reconhecemos que houve um volume excessivo, anormal, de requisições para os serviços dos portais da Prefeitura, o que gerou uma parada na máquina que gerencia os acessos externos”, disse. Kulczynski explica que a equipe técnica ainda trabalha para dimensionar a capacidade do sistema de entregar serviços pelos portais, para verificar se é suficiente e para promover melhorias.

A investigação iniciou ainda no domingo, quando os portais administrados pela Procempa ficaram fora do ar por cerca de duas horas, entre as 17h e as 19h, e depois por mais alguns minutos próximo às 23h.

O grupo Infinity Hacker reivindicou a autoria da invasão como protesto ao aumento da passagem de ônibus na Capital que, nesta segunda-feira, subiu para R$ 2,85.

Correio do Povo



Categorias:Outros assuntos

Tags:, ,

4 respostas

  1. Aham, sentá lá PMPA.

    Curtir

  2. Acho que nem a faxineira la’ da Procempa, a Cleudileide, acreditou nessa conversinha furada de muitos acessos… vai ver e’ o pessoal checando seu iptu.

    Curtir

  3. Que piada, “número excessivo de acessos” em um domingo a noite? Claro que foi ataque, não precisa invadir para derrubar um site, perrrdeu Procempa.

    Curtir

  4. DoS não é invasão, mas é ataque.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: