Governo encaminhará proposta de inclusão da Arena na Copa das Confederações

Confirmada como Campo Oficial de Treinamento (COT) da Copa do Mundo de 2014, a Arena do Grêmio poderá concorrer à sede da Copa das Confederações, realizada em 2013. A proposta foi lançada pelo deputado estadual e presidente do Grêmio Football Porto-Alegrense, Paulo Odone, nesta terça-feira (07), durante Grande Expediente da Assembleia Legislativa.

“Como Governo não entramos na discussão Gre-Nal, pois o mais importante é a realização de um megaevento como este em nosso Estado. Assim, vamos acolher a demanda e encaminhá-la ao Comitê Organizador Local (COL). Se houver esta possibilidade, vamos tentar”, afirmou o secretário estadual do Esporte e do Lazer e coordenador do Comitê Gestor da Copa 2014 RS (CGCopa), Kalil Sehbe, sobre a iniciativa.

De acordo com o autor da proposta, o novo estádio do Grêmio ficará pronto no final de 2012 e estará adequado aos padrões exigidos pela FIFA, estando apto a sediar os jogos da Copa das Confederações, que ocorrerão entre 15 e 30 de junho de 2013. Porto Alegre é uma das sedes da próxima Copa do Mundo, que não será sede da Copa das Confederações, conforme anúncio divulgado pelo COL em outubro do ano passado.

Texto: Nathália Ely

Edição: Redação Secom (51) 3210-4305

Governo do Estado

_____________________________________

Acho quer agora as coisas estão andando conforme o esperado pela população deste estado. Aguardemos mais informações.

 

______________________________________

______________________________________

______________________________________

 

NOTÍCIA DO CORREIO DO POVO

Piratini pedirá inclusão da Arena na Copa das Confederações

Proposta será encaminhada ao Comitê Organizador Local

Proposta será encaminhada ao Comitê Organizador Local Crédito: Juliano Kracker

O governo estadual não desistiu de tentar trazer a Copa das Confederações para Porto Alegre. Em nota publicada nesta terça-feira, a Secretaria Estadual de Esportes revelou que irá pedir a inclusão da Arena do Grêmio como sede do evento, programado para 2013 e considerado preparatório para a Copa do Mundo. A proposta foi lançada à tarde pelo presidente do Grêmio e deputado estadual, Paulo Odonde (PPS).

“Como Governo não entramos na discussão Gre-Nal, pois o mais importante é a realização de um megaevento como este em nosso Estado. Assim, vamos acolher a demanda e encaminhá-la ao Comitê Organizador Local (COL). Se houver esta possibilidade, vamos tentar”, afirmou o secretário estadual do Esporte e do Lazer e coordenador do Comitê Gestor da Copa 2014 RS (CGCopa), Kalil Sehbe, sobre a iniciativa, em nota publicada no site da secretaria.

Em outubro do ano passado, a Fifa anunciou as sedes da Copa das Confederações e Porto Alegre ficou de fora. Fortaleza, Brasília, Rio de Janeiro e Belo Horizonte estão confirmadas para a competição, enquanto Recife e Salvador também podem integrar a lista se respeitarem o cronograma de obras.

Inclusão não interfere no Mundial, afirma Odone

Em entrevista à Rádio Guaíba na noite desta terça-feira, Paulo Odone afirmou que o pedido de inclusão da Arena na Copa das Confederações não interfere na opção pelo Beira-Rio para o Mundial de 2014. “Isso não interfere na Copa do Mundo que será soberanamente decidida pelo Inter, que vai decidir se vai conseguir apresentar a reforma do Beira-Rio no prazo”, disse.

O dirigente gremista e deputado, porém, colocou a Arena à disposição para o caso de a reforma do estádio Beira-Rio – sede de Porto Alegre para a Copa – não for concluída dentro do prazo estipulado, que é dezembro de 2013. “Precisamos cuidar de que, se não sair a Copa no Beira-Rio, me escalo para falar: tem a Arena e pode sediar estes jogos aqui. Precisa pensar no Rio Grande do Sul”, pregou.

“Não podemos perder a Copa, caso o Inter decida que não quer ficar com esse compromisso no colo. Se o Inter conseguir ratificar, vamos dar toda a força para o evento lá”, acrescentou Odone.

Correio do Povo



Categorias:Arena do Grêmio, COPA 2014, Copa das Confederações 2013

Tags:, ,

3 respostas

  1. Só espero que tudo não seja encenação por parte do Governo Estadual.

    Curtir

  2. Entendo que o Min. Púb. Estadual deveria se posicionar com relação aos fatos apresentados até o momento, enganaram o povo gaúcho, utilizaram-se de recursos públicos para justificar uma reforma que poderá não ocorrer, utilizaram a Copa do Mundo em benefício de um clube privado e, agora deveremos gastar mais recursos públicos para o estádio da Arena, várias entes privados receberam isenções fiscais como se fosse uma jogada ensaiada, tudo pelo Copa do Mundo.

    Será que a Pref. Mun. continuará atacando e removendo os moradores da Av. Tronco sob alegação da Copa do Mundo e, as obras já realizadas pela Pref. Mun. POA no entorno do Estádio do Inter, estas realizadas a toque de caixa, afinal uma parte está pronta, alterar o estádio depois dos benefícios fiscais é um detalhe.

    Enfim, como já se esperava, a Copa do Mundo foi utilizada como maracutaia para certas desapropriações nesta cidade, tudo em benefício da especulação imobiliária.

    Portanto, tudo acontece como se fosse uma coisa normal, maldita Copa do Mundo do políticos.

    Curtir

  3. Não adianta, pois esse mesmo grupo de políticos e de cartolas que “escolheu” e manteve a indicação do Beira-rio como estádio de Porto Alegre para a Copa, apesar de tudo que acontenceu, é tão FANÁTICA que estão dispostos a colocar em risco a participação da cidade nesse evento da FIFA, para conseguir a reforma do estádio de seu clube.

    Perder a Copa das Confederações foi café pequeno perto que é essa gente INESCRUPULOSA é capaz.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: