Inauguração do Araújo Vianna é adiada

Auditório deve ser entregue à população no fim do semestre

Reinauguração do auditório Araújo Vianna foi adiada para o fim do primeiro semestre Crédito: Alexandre Mendez / CP Memória

A reinauguração do auditório Araújo Vianna, no parque da Redenção, em Porto Alegre, foi adiada para o fim do primeiro semestre. No passado, o prefeito José Fortunati anunciou a entrega da reforma para a Semana de Porto Alegre de 2012, que acontece em março. Porém, após atrasos, a data foi revista.

O diretor da empresa Opus, Carlos Konrad, disse ao prefeito em exercício, Mauro Zacher, que o atraso se justifica pela intensa chuva no inverno – em três meses, choveu durante cerca de 60 dias. “Iniciamos a obra em novembro de 2010. Tivemos a umidade e mudanças no projeto, como a construção de mais um bar e o projeto de climatização”, afirmou o diretor da Opus, ao lembrar que o prazo inicial para reforma era de 18 meses.

As reformas do auditório previam investimentos de R$ 6 milhões da Opus e patrocinadores. “Cerca de metade do valor foi gasto com a climatização e os custos já superam em três vezes o valor inicial”, salientou Konrad. A nova cobertura, importada da Argentina, também representou uma ação mais complexa do que o planejado.

Correio do Povo

_______________________________

Como o Araújo está hoje:

Previsão era que obra no Araújo Vianna fosse concluída em março deste ano Foto: Omar Freitas / Agencia RBS



Categorias:Restaurações | Reformas

Tags:,

9 respostas

  1. o túnel ficou pronto no prazo

    Curtir

  2. Milagre seria se ficasse pronto no prazo. Isso NUNCA deve ter acontecido em Porto Alegre.

    Curtir

    • Não é para justificar empresa ou prefeitura mas vamos combinar que isso não é defeito ou incompetência só da nossa cidade (administração), mas de TODO o país.

      Curtir

      • Isso, muito bem, vamos nivelar por baixo e nos conformar com as merdas que temos por aí, sejam elas dos pampas ou do resto do Brasil! Típico comentário de brasileiro que tá acostumado com lixo e nem se dá conta pois não sabe o que é bom e melhor e de cultura mais adiantada!!! Parabéns pela tua sensibilidade …

        Curtir

        • Cara, a tua capacidade de entender o que foi dito é lamentável. O comentário não foi no sentido de aceitar o que está aí, mas que não podemos rotular por baixo a nossa comunidade sendo que os outros fazem igual ou pior na condução dos seus destinos. Deixa de ser um mané revoltado!

          Curtir

  3. O que não atrasa nesta cidade? Passo quase todo dia na frente dali e a mesma imagem: tudo parado, ninguem trabalhando, lixo, capim, espelhos dágua secos.
    Imaginem que século vai terminar as obras do futuro metrô.

    Curtir

  4. Esse é o típico caso de um acompanhamento por parte do Min. do Público,ora se houve a alteração do projeto com a construção de mais um bar, o projeto em si não cumpriu os prazos estabelecidos pela Pref. Mun. POA.

    Pelo que se vê a quem interessa este tipo de atraso, a concessão do espaço para a iniciativa privada não cumpriu os preceitos contidos no contrato.

    De parte da Pref. Mun. haverá a desculpa em aceitar esse atraso, nada acontecerá com a empresa que arrendou o espaço e assim o Brasil continua seu progresso.

    Alegam que houve um gasto acima do previsto, ora quando arrendaram deveriam ter previsto isso, só quererem aumentar o tempo de concessão visto o valor gasto até o momento.

    Por outro lado a Pref. Mun.POA deixou de receber os recursos financeiros para a reforma, optando pela concessão à iniciativa privada, bela negociata.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: