Porto Alegre tem capacidade esportiva

Porto Alegre conta com instrumentos esportivos para abrigar grandes eventos internacionais na área. Porém, faltam integração e visibilidade. Esses são alguns dos apontamentos do diagnóstico inédito das áreas esportivas da Capital, fruto de parceria entre o Porto Alegre & Região Metropolitana Convention & Visitors Bureau (POACVB) e a Secretaria Municipal de Turismo.

Segundo os dados avaliados em reunião da Câmara Temática de Turismo e Hotelaria da Copa 2014, a cidade tem 72 entidades públicas e privadas com instrumentos esportivos – ginásios, estádios, clubes e centros de eventos, além da possibilidade de solucionar os problemas de mobilidade urbana. “Era impossível acreditar que a cidade não tinha esse tipo de diagnóstico, que é fundamental para conseguir atrair eventos nesta área”, explicou o integrante do POACVB, Jerson Cunha, que comandou o grupo responsável pelo levantamento, que durou seis meses.

Na pesquisa, alguns dados chamam a atenção, como a importância das estruturas relacionadas às universidades, como é o caso da Ufrgs e da PUCRS, e de clubes. Para estimular o turismo esportivo, o Convention indica a criação de um escritório, com a finalidade de aproximar e representar Porto Alegre nas disputas por eventos esportivos. “A cidade precisa mostrar todo o seu potencial para disputar fortemente uma indicação”, afirmou Cunha.

Um dos apontamentos feitos ainda é em relação à necessidade de maior valorização da zona Sul, com os esportes aquáticos.

Correio do Povo



Categorias:Eventos, TURISMO

Tags:, , ,

2 respostas

  1. Acho que Poa deveria se candidatar
    a sede de um panamericano .seria muito bom para a cidade,pois teriamos mais um motivo para melhorar a tal mobilidade urbana.

    Curtir

  2. Competições esportivas são só um subterfúgio pro turismo, a não ser que sejam competições fechadas ao público.

    Ter aparelhamento e locais adequados é apenas o mínimo necessário. O que a cidade realmente precisa para receber mais competições é de mais interesse pro turista.

    De qualquer forma, tá mal esse jornalista do correio do povo… “possibilidade de solucionar os problemas de mobilidade urbana” significa o que?

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: