RS fabricará guindastes

Manitowoc inaugura planta em Passo Fundo em março. Meta é atender a Copa de 2014 e o pré-sal

Norte-americana montará até 330 unidades/ano em 3 linhas de produçãoCrédito: DIVULGAÇÃO / manitowoc / CP

Dia 31 de março a Manitowoc Brasil concluirá seu investimento de R$ 75 milhões ao inaugurar a fábrica de guindastes no distrito industrial de Passo Fundo. O objetivo da empresa, controlada pela norte-americana Manitowoc Crane Group, é atender aos mercados a serem gerados por exploração do petróleo da camada pré-sal, Copa de 2014 e investimentos em infraestrutura, como aeroportos e estádios, entre outros. “Só em hotéis estão projetadas 300 novas obras até 2014”, disse ontem o presidente da Manitowoc Brasil, Mauro Nunes da Silva.

A planta industrial terá três linhas de produção. A primeira entra em operação em março e vai lançar 44 guindastes, com motores a diesel, até dezembro – a média de cada linha é cem guindastes/ano. Em julho de 2013 entra a segunda linha e em julho de 2014, a terceira. A produção final das três linhas será de 300 a 330 guindastes/ano, frisou Silva. Em 2012, a primeira linha começa com 35 empregados e terminará com cem trabalhadores de carteira assinada. Até 2014, o total será de 350 empregos diretos.

Mauro Nunes da Silva; o vice-presidente executivo para as Américas da Manitowoc Crane Group, Laurence Weyers, e o prefeito de Passo Fundo, Airton Dipp, convidaram o governador Tarso Genro para a inauguração da fábrica. Em 17 de janeiro de 2011 foi firmado o protocolo de intenções com o governo do Estado. As obras começaram em maio. De acordo com Silva, a nacionalização da produção da fábrica será entre 30% a 40% e, em 2014, irá superar os 60%. “O Rio Grande do Sul tem preferência em nossas compras”, disse. A principal matéria-prima é o aço.

Correio do Povo



Categorias:Economia Estadual

Tags:, ,

2 respostas

  1. Eu tenho uma teoria de que dá para medir o grau de desenvolvimento de uma cidade pelo número de guindastes/gruas que se vê pelas ruas… com uma fábrica aqui AGORA VAI! 😀

    Curtir

  2. Treinamento para Fabricas de Guidastes Sensacional, vale a pena conferir !

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: