Ajardinamento da Alfândega: empresa será conhecida dia 23

Revitalização da Praça da Alfândega: apenas uma empresa foi considerada habilitada Foto: Divulgação/PMPA

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam) procederá no dia 23 de fevereiro a abertura do envelope com a proposta para Implantação do Projeto de Ajardinamento da Praça da Alfândega, resultante da Tomada de Preços 03/2011. A abertura ocorrerá às 15 horas, na Av. Carlos Gomes, 2120 – Sala 200.

Histórico – Em agosto de 2011, a Smam abriu processo licitatório para implantação do Projeto de Ajardinamento da Praça. No mês de outubro, a licitação foi revogada, pois não houve licitantes interessados.

Em dezembro do mesmo ano, foi aberto novo processo licitatório (Edital de Tomada de Preços nº 03/2011 – Processo Administrativo nº 001.035757.11.6). A documentação e as propostas foram recebidas até 25 de janeiro de 2012.

Em 27 de Janeiro de 2012, após análise da documentação entregue, apenas uma empresa foi considerada habilitada. A proposta apresentada não poderá ultrapassar o orçamento previsto de R$ 266.406,67 para que a empresa seja a vencedora da licitação.

Projeto Paisagístico

A recuperação paisagística da praça prevê a utilização de 17 espécies de plantas ornamentais com a cobertura de todos os jardins da praça, tendo como referência o paisagismo original, do início do século passado.

Em parte da praça, nos canteiros que ficam em frente ao Margs, serão utilizadas bordaduras nos canteiros, uma espécie de cerca viva, com o uso do Buxus, ou Buxinho, arbusto muito utilizado para a topiaria, por suas inúmeras qualidades. Na parte de baixo será utilizada vegetação de cor prateada, dando outra tonalidade aos jardins, que terão quatro canteiros com maciços de flores coloridas para dar uma ideia de mudança de estações, além do colorido exuberante da azaléia.

Prefeitura



Categorias:Paisagismo, Parques da Cidade

Tags:,

5 respostas

  1. Enfim temos a revitalização de uma praça em que foi gasto em torno de R$ 2.300 (DOIS MILHÕES E TREZENTOS MIL REAIS), conforme publicado pela mídia, põe preço para revitalizar uma praça, enquanto o cidadão fica a mercê da falta de um atendimento a altura em termos de saúde, educação e segurança pública.

    Finalmente, para atender a vaidade de uns intelectuais desta cidade, se gasta uma fortuna em uma praça. Talvez a praça dê votos no pleito deste ano.

    Curtir

    • Se fosse notada alguma melhoria, esses dois milhoes ate poderiam ser ok, mas ao meu ver eles só trocaram a calçada.

      Curtir

  2. Não é a praça do século (passado), mas a praça de UM século. Uma das obras mais arrastadas que se viu na cidade.

    Curtir

  3. Impossível eu não lembrar do Santa Tereza. Este ajardinamento (nada mais que um ajardinamento) vai custar 300.000,00. Quanto o Zaffari vai gastar no Santa Tereza mesmo? 600.000,00 eu acho então só imagino.

    Mas que ótimo que a praça está andando.

    Curtir

    • Cuidado com esse pensamento, ajardinamento é MUITO caro se a prefeitura nao se importar em pesquisar preços.

      Curtir

%d blogueiros gostam disto: