Antes de vistoria, Aldo Rebelo afirma que Beira-Rio está no prazo

Ministro do Esporte visitará estádio do Inter e Arena do Grêmio nesta terça

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, desembarcou em Porto Alegre por volta das 19h desta segunda-feira. Nesta terça-feira, ele visitará o estádio Beira-Rio e concederá uma entrevista coletiva às 11h para tratar das obras para a Copa do Mundo. Ainda no aeroporto, ele descartou a Copa das Confederações na Arena e afirmou que há tempo para a conclusão da reforma no estádio colorado: “O prazo é o que dê condições de terminar o estádio a tempo. E nós estamos dentro dele”.

Ainda que as máquinas no Beira-Rio estejam paradas há quase um ano, Rebelo mostrou-se tranquilo para a retomada: “Há um detalhe a ser definido entre o consórcio que constrói o estádio e o banco que financia, mas é uma questão de pouco tempo para resolver”, projetou Rebelo. “Nós estamos confiantes na assinatura do contrato, no reinício das obras e na conclusão dentro do prazo. Ou seja, teremos a Copa do Mundo em Porto Alegre, no estádio do Inter. E o estádio dentro do tempo.”

Cinco meses atrás, seu antecessor na pasta dos Esporte, Orlando Silva, havia pedido – em tom de alerta – a assinatura imediata do contrato entre Inter e Andrade Gutierrez “para que a Fifa aumente a confiança e a segurança na participação de Porto Alegre”.

Ministro elogia a Arena, mas veta apoio à Copa das Confederações

Aldo Rebelo, que visitará as obras da Arena na tarde desta terça, considerou inviável que o futuro estádio do Grêmio receba a Copa das Confederações – opção sugerida pelo presidente gremista Paulo Odone semana passada. “Acho difícil que essa seja a solução a ser adotada por conta da Fifa”, considerou ele, que complementou: “A opção dos organizadores do Mundial é fazer a Copa das Confederações no mesmo estádio da Copa do Mundo.”

Apesar da falta de apoio à causa levantada por Odone, o ministro elogiou a Arena: “É um belo estádio e tem todas as condições de realizar a Copa das Confederações e a Copa do Mundo”, destacou.

Correio do Povo

________________________________

E blá, blá, blá …..



Categorias:Arena do Grêmio, COPA 2014, Copa das Confederações 2013, Gigante para Sempre (Beira Rio)

Tags:, , ,

10 respostas

  1. Política é a arte de MENTIR até que a maioria acredite.

  2. queiram ou não aceitem ou não, a arena dos bananas de pijama jamais ira sediar a copa. Vcs gremistas são ridiculos mesmo, aceitem o fato a arena de vcs não serve nem para plano B… kkkkkkkkkkkk

    • E em qualquer lugar que não tivesse tanta politicagem obscura o chiqueirão do aterro não serviria nem para plano Z. Mais ridículo que essa mentalidade colorada de se achar no direito de fazer tudo quanto é pilantragem prejudicando Porto Alegre como um todo apenas para manterem o ego inflado, impossível.

  3. Já faz mais de uma semana que disseram que as máquinas estavam chegando…
    Acho que estão vindo de outro planeta pelo visto…

    Esta conversa fiada do Internacional já esgotou a paciência de todo mundo. Não dá mais para aguentar…

  4. O que realmente me deixa impressionada, é o “rabo preso” dos caras com o Inter.

  5. Imprecionante…. ja perdemos a COPA DAS CONFEDERAÇOES, e muita incompetencia desse nosso prefeitinho e governador alienado que so pensa nos companheiros. ate quando vamos ficar ouvindo tanta asneira desses incompetentes.

  6. Colorados que querem construir estádio, tem vaga na ARENA, é sé levar a caneta assina AG e a Carteira de Trabalho….

  7. Já está ficando irritante esse apoio incondicional dos políticos para o estádio Beira-Rio…
    Os caras não tem nenhuma garantia, ninguém quer financiar essa merda e continuam insistindo que só vai ser em PoA se for no Beira-Rio.
    Eu sempre fui a favor da copa aqui, seja em qualquer estádio, mas isso ta me dando nojo. To começando a preferir que nem saia se for assim….

  8. Algum dinheiro muito grosso deve estar nisso aí, para todos quererem morrer abraçados no Remendão para sempre…

  9. O estádio ficará pronto sim, mas SÓ o estádio, quero ver quando a FIFA comparar o projeto apresentado, com SÓ o estádio pronto. E a FIFA disser “não foi isso o que nos foi apresentado, Porto Alegre fora da Copa, por ter enganado a FIFA”. Alguem duvida da possibilidade????

    “comentário postado por mim na ZH”

Faça seu comentário aqui: