Táxi nos corredores de ônibus volta ao debate


 

Jornal Metro – Página5 – 13/02/2012



Categorias:Meios de Transporte / Trânsito

Tags:, ,

11 respostas

  1. É mais lógico colocar a lotação no corredor do que o táxi, já que tem capacidade para transportar uma quantidade maior de passageiros com um bom nível de conforto. Mas o óbvio seria melhorar o sistema dos ônibus convencionais, reduzindo o subaproveitamento de alguns corredores como o da 3ª Perimetral com mais veículos à disposição dos usuários, reduzindo a superlotação.

    Curtir

  2. Corredor de ônibus é lugar de transporte coletivo. Fim!

    Curtir

  3. SP adota medida desde 2005, no entanto o transito de SP continua um flato.

    Custa seguir os BONS exemplos? Taxista em Poa na sua suprema educacao, nao vai dar certo.

    Curtir

  4. Isso simplesmente não funciona devido à mureta que separa as faixas de onibus das faixas dos automóveis. Em outras cidades onde isso é permitido talvez não haja um obstáculo intransponível como esse.

    O que o taxi vai fazer quando o ônibus à frente dele para na parada?

    Curtir

  5. AAa, fala serio, agora por que o cara pode pagar mais por um taxi, ele tem que se ferrar?

    Meu deus.
    Taxo é um transporte publico, queira ou não, mas é, e com um passageiro, é valido.

    Quem paga mais pode mais, ta bom, faz um bom tempo que quem paga mais, só se ferra mais, ja que o povo anda pagando mais impostos pra tudo, e todo o dinheiro vai pro pessoal que faz gato nos fios de luz.

    E lotações tambem deveriam ter essa facilidade… por que queira ou não, é outro transporte publico, onde as pessoas pagam mais pelo conforto que não tem nos onibus.

    Curtir

    • hehehe sim, quem faz gato de energia é um parasita social… kkkkk (sarcasmo)

      Curtir

      • Se tu não te importa de pagar a conta de luz de umas pessoas que não querem fazer nada na vida, problema é teu, mas eu não quero.

        Hoje mesmo vi um caminhão de uns 30 anos (na verdade era aquelas F1000 transformadas em caminhão) carregando um numero absurdo de lixo, junto com parachoques de carros….

        O eixo frontal totalmente torto com um grande risco das rodas se soltarem, queimando oleo soltando uma fumaça preta e o risco de capotar.

        Mas ai defendem por que o cara é pobre e bla bla bla…

        Ae o cara que compra um carrinho novo, economico com uma boa manutenção, esse é o lixo da sociedade destruidor do mundo..
        haha

        Curtir

      • Parasita, sem dúvida! Ou tu acha que o “gato” deles é arcado pela concessionária de energia? Cerca de 10% da TUA conta de luz (se tu nao tem gato, no caso), são oriundos de um fundo para cobrir este custo!

        Curtir

  6. Quem paga mais pode mais.. os senhores vereadores só estão seguindo essa máxima. Afinal ele não prometeu que iria pensar em soluções reais para os problemas. A proposta é um ultraje a quem tem de pegar ônibus lotado todo dia..

    Curtir

  7. nas avenidas de Madri a faixa bem da direita é pra ônibus e táxi. me pareceu ótimo..

    Curtir

  8. Séio? Nem as lotações nem ônibus escolares usam os corredores e querem por os táxis??

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: