Smam sinaliza áreas de preservação e de risco

Recado nas placas indicativas da Smam: Não Compre. Não Venda. Não Construa Foto: Sergio Louruz/Divulgação PMPA

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam) iniciou na manhã desta terça-feira, 14, a colocação de placas indicativas em áreas de risco e de preservação permanente. A ação visa a coibir ocupações irregulares e indiscriminadas em Áreas de Preservação Permanente (APPs) e de risco, suscetíveis a desmoronamento e alagamento, e evitar a ocorrência de acidentes causados por processos naturais ou artificiais.

Seis placas foram fixadas na Rua B e no Beco dos Amigos, na Vila dos Sargentos. Até o final de março também serão sinalizadas áreas na Vila dos Herdeiros; Mestre Macedinho; Rua da Represa, na divisa entre Morros da Policia e Embratel; ruas D e do Mato, no Morro da Polícia; Morro Santana; e Rua Dr. Raul Moreira, no Cristal.

A definição das áreas que estão recebendo sinalização de forma prioritária ocorreu na última semana em reunião entre a Defesa Civil e equipes do Programa de Fiscalização e Monitoramento Urbano Ambiental (PFMUA) e de Preservação de Áreas de Risco da Smam.

“Esta é apenas a primeira etapa de um projeto maior de sinalização das áreas de riscos e de preservação permanente. Serão intensificadas as ações de fiscalização nestas áreas, que já foram ocupadas irregularmente e desocupadas pelo poder público. Pretendemos sensibilizar as pessoas sobre a impossibilidade e o perigo de ocupar alguns locais”, destacou o coordenador executivo do PFMUA, Gustavo Fontana. A equipe do PFMUA monitora e fiscaliza aproximadamente 100 locais de forma permanente, além de áreas requisitadas por meio denúncia.

As placas trazem os seguintes textos:

– Área de Preservação Permanente. Não Compre. Não Venda. Não Construa

– Proibido Construir. Área de Risco. Fiscalização 3289-7518

Prefeitura



Categorias:Outros assuntos

Tags:,

3 respostas

  1. A SMAM tem que olhar para o morro Santana !

    Curtir

  2. Como se uma placa apenas, fosse coibir as invasões hahaha!!!!

    Curtir

  3. hehehe.. “não venda” é minha favorita.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: