Vistoria do Beira-Rio: Estava todo mundo lá, menos alguém da AG

Estava todo mundo lá. Dirigentes, jornalistas e até simples curiosos prestigiaram a visita do ministro dos esportes, Aldo Rebelo, ao Beira-Rio, cujas obras de remodelação estão paradas desde maio passado. O ministro, alías, fez questão de confirmar o estádio na Copa de 2014, afastando – mais uma vez – qualquer outra hipótese.

O atilado repórter Carlos Correa também estava lá. E foi dele a pergunta que constrangeu o presidente do Inter, Giovanni Luigi: “Há alguém da Andrade Gutierrez hoje aqui no Beira-Rio?”. O dirigente colorado tergiversou e não disse nada. Não havia ninguém da AG.

Mas me parece óbvio que pelo menos um representante da AG deveria estar lá, se fazer presente e mostrar solidariedade aos dirigentes colorados. Afinal, o Inter só está envolvido nesta confusão devido a demora da empresa em concluir a formação da Sociedade de Propósito Específico (SPE) que administrará a obra e também o estádio depois de pronto.

Pelo menos, nos bastidores do encontro, foi mais uma vez divulgada a informação de que o contrato finalmente será assinado. Pode ser a qualquer momento.

Fabricio Falkowski 

CP Futebol Clube



Categorias:COPA 2014

Tags:, , ,

7 respostas

  1. Rá, rá,rá! Que pinóia! A AG está sabotando não só o inter, mas o Rio Grande do Sul! Não
    parece cobra mandada? Os colorados também pediram pra levar, se amarraram muito! Se não queriam endividarem-se, que dissessem logo que não queriam e pronto, mas a vaidade de ver o rival com um estádio novinho de primeiro mundo falou mais alto. resultado? Porto Alegrejá perdeu milhões de Reais com a perda de sede da Copa das Confederações! O embrólio é só aí no Rio Grande do Sul! Sou gaúcho e vejo um clubismo acima do nome do estado prejudicando milhares de empregos e investimentos que ficariam após a Copa. Que burrice! Coisa de colorado! Enquanto isto o tal rebelo falou M ao citar que a arena seria um bom lugar para treinos! Ele que vá pra ponte de Paris, pra não dizer um palavrão, nordestino arrogante, só falou M, o único lugar do planeta que o lugar de treinos será infinitamente superior ao estádio sede! Este ministro só poderia ser do BRASIL!

    Curtir

  2. Não podemos culpar somente a AG. É uma empresa privada que objetiva o lucro, não importando se prejudica uma cidade ou estado inteiro.

    A maior culpa é do INTERNACIONAL:
    1. Gastou tempo demais dizendo que faria com dinheiro próprio, quando claramente não conseguiria;
    2. Quando resolveu que teria que fazer parceria enrolou mais um monte de tempo, o que é normal pois um negócio desses deve ser amplamente discutido, mas tentou fazer um “negócio da China”, ganhando muito e querendo dar pouco em troca. Óbvio que a AG não se arriscaria tanto.

    A segunda maior culpa é do Governo (das três esferas), que abraçou a causa como todo o empenho e faz com que tudo corresse na mais absoluta normalidade. Copa das Confederações? Quem precisa dela? Quem precisa do dinheiro que ela proporciona diretamente? E do indireto que vem com a visibilidade? A Copa das Confederações já foi…

    Provavelmente quando chegar o momento crítico de “ou inicia a obra ou não fica pronta a tempo” (que não está nada longe) vão contar com dinheiro público para terminar a obra, “Por que o RS não pode ficar sem a Copa”.

    Talvez este seja o plano desde o início. Mas essa desculpa esfarrapada para roubar nosso dinheiro não podemos aceitar. Por que Porto Alegre tem um estádio muito superior para abrigar a competição.

    Curtir

  3. cama gente semana que vem o contrato será assinado…antes da libertadores…kkk

    Curtir

  4. A máfia do aterro se gabava tanto de que iria ser o primeiro clube do Rio Grande do Sul a contratar um CEO para “profissionalizar” a gestão, a exemplo de alguns clubes europeus. Logo, seria previsível que um gestor profissional saberia lidar melhor com essas questões estratégicas do que um presidente de “honra”. Vale destacar “honra” entre aspas por causa de todo esse fiasco, uma verdadeira desonra ao Rio Grande do Sul, e principalmente a Porto Alegre, que por conta da estupidez, arrogância e visão de mundo limitada de alguns colorados trambiqueiros já perdeu o direito de sediar jogos da Copa das Confederações, que ainda poderiam permitir alguns ajustes para melhorar a recepção aos turistas que virão acompanhar jogos em 2014. De fato, o Rio Grande do Sul em 2014 provavelmente vai estar mais vermelho do que nunca, mas vermelho de VERGONHA…

    Curtir

  5. A AG ainda deve estar procurando o pessoal com grana ou quem verdadeiramente libera a grana pública. Não ia perder tempo com o baixo clero.

    Curtir

  6. Semana que vem…kkkkkkkkkkkk

    Curtir

  7. Sem comentário.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: