Catamarã deve ter parada na zona Sul da Capital até agosto

Usuários poderão desembarcar e depois seguir até o Centro pelo mesmo preço

Transporte hidroviário chegará à zona Sul Crédito: Pedro Revillion / CP Memória

Uma nova parada no trajeto de catamarã entre Guaíba e Porto Alegre deve ser criada em até seis meses, disse o secretário estadual de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano, Luiz Carlos Busato, nesta quarta-feira. A ideia é que os passageiros possam, pelo preço da passagem normal, ir de Guaíba até o Barra Shopping, na zona Sul da Capital, e embarcar novamente para o destino final, no Centro de Porto Alegre.

Inicialmente, o novo trajeto deve ser realizado em dois horários diários, em épocas de maior demanda do comércio, como vésperas de datas comemorativas. Caso a aceitação seja boa, os horários poderão ser ampliados e, inclusive, o trajeto contrário pode ser implantado: do Centro da Capital até o shopping, antes da chegada em Guaíba. Para a execução do projeto, a Catsul, empresa responsável pela travessia, deve realizar uma parceria com a prefeitura de Porto Alegre a fim de construir um terminal próximo ao shopping para venda de passagens e abrigo dos usuários. Os detalhes e custos ainda não foram definidos.

Outros trajetos de catamarã no Estado também são estudados, como a travessia entre São José do Norte e Rio Grande, São Jerônimo e Triunfo, e a extensão de Guaíba até Eldorado do Sul e Esteio. O percurso entre Guaíba e Porto Alegre foi inaugurada em outubro do ano passado. O trajeto é realizado de hora em hora, entre o terminal junto à rodoviária guaibense e o Cais do Porto da Capital, onde ocorre o embarque. A duração é de 20 minutos. As passagens podem ser adquiridas pelo valor de R$ 6 nos dias de semana e R$ 7 nos sábados, domingos e feriados.

Correio do Povo



Categorias:hidrovias, Travessia POA - Guaíba

Tags:,

4 respostas

  1. Nossa! Concordo c/o Maquei: de repente as coisas começam a evoluir! O povo guaibense agradece! Surge assim mas um atrativo turístico em POA! Parabéns aos donos da iniciativa!

    Curtir

  2. Mas a coisa tá evoluindo até que rapido!Duvidar até o fim do ano os catamarãs vão estar aceitando o TRI!!!

    Curtir

  3. ACHO QUE DEVIA EXISTIR 2 MODALIDADES DE DESTINO, DIRETO E SEMI-DIRETO….SENDO QUE O SEMI PODERIA SER BASTANTE OUSADO FAZENDO GUAIBA-IPANEMA-BARRA SHOPPING – BEIRA-RIO – PORTO ALEGRE DOWNTOWN… E O DIRETO APENAS GUAIBA-POA…. E VICE-E-VERSA.

    Curtir

  4. Lamento muito por vcs que não terão uma opção de transporte sem sinaleiras até o centro da cidade kkk.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: