Trensurb inicia operações em Novo Hamburgo no final de março

Humberto Kasper, Lorena Mayer e Ary Vanazzi participaram da viagem de inspeção. BRUNA PROVENZANO/DIVULGAÇÃO/JC

Segundo nota da Prefeitura de Novo Hamburgo, as operações do metrô da cidade devem iniciar no final do mês que vem. A previsão é do presidente da Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. (Trensurb), Humberto Kasper. O anúncio aconteceu na tarde de quinta-feira (16), durante uma viagem de inspeção do trecho entre a primeira estação hamburguense e São Leopoldo.

Ainda em fase de testes, o trem partiu da estação Santo Afonso, em Novo Hamburgo, até a estação Rio dos Sinos, em São Leopoldo. “Esta é uma viagem de inspeção para verificarmos como estão as obras e para que possamos iniciar a operação”, explicou Kasper antes da partida.

Durante o trajeto de aproximadamente três quilômetros (ida e volta), a prefeita em exercício de Novo Hamburgo, Lorena Mayer, destacou a rapidez e a segurança oferecida pelo meio de transporte. “É um sonho realizado ver este trem chegando a Novo Hamburgo. A estação Santo Afonso está muito bonita e com certeza vai facilitar a vida dos moradores daqui”, resumiu. O chefe do Executivo de São Leopoldo, Ary Vanazzi, também participou da viagem de inspeção.

Jornal do Comércio



Categorias:Outros assuntos

Tags:,

18 respostas

  1. Deviam mudar o nome da empresa. Fica muito restrito a Porto Alegre, sendo que a maior parte dos trilhos está em Canoas e nas outras cidades.

    Curtir

Trackbacks

  1. Índice de conclusão das obras de expansão da trensurb chega a 84,36% « Blog Porto Imagem
%d blogueiros gostam disto: