Um empreendimento pequeno no tamanho, mas GIGANTE como iniciativa na orla de Porto Alegre

Logo após a orla proibida do clube Saba, está o Proa Praça Náutica.

Este novo empreendimento é constituido por um bar estilo rústico,  mas com ótimo ambiente. Também há uma escola de esportes náuticos. E, para completar, há um pequeno píer.

Tudo é rústico, mas de ótima aparência, formando um bom ambiente, que também é bem frequentado. Mas não confundam o bem frequentado com exlusão: o acesso é completamente livre. E completamente gratuito.

O lugar tornou-se um point na zona sul. Está sempre cheio de gente. A hora do pôr-do-sol é um sucesso. As pessoas mostram-se satisfeitas por estarem conseguindo ter acesso a orla e poder curti-la.

Um novo point da cidade.  Milagrosamente, na orla.

________________________________

Para finalizar, abro um parênteses a uma outra pequena e boa melhoria na orla: esse recanto é um de vários que fizeram na orla de Ipanema:

.

Nota ZERO :  escolinha do Grêmio, clube do Inter, Clube Veleiros, Iate Clube, Saba

Esses clubes possuem uma esplêndida área na orla, mas tem uma visão tão tacanha que os mantêm fechados, vazios, quase decadentes,  e não os abrem para o acesso ao público, roubando a orla dos cidadãos (a torre da Claro pode entrar nesta lista, também).  Ao passo que poderiam abrir ao público, tornarem-se lugares belíssimos, e ainda por cima ganhar muitas divisas com isso. Mentalidade tacanha, burra, provinciana, retrógrada.

Nota DEZ :  ao Proa Praça Náutica, um oásis de luz e inteligência em meio às trevas que são a mentalidade portoalegrense. A única iniciativa em toda a cidade a oferecer acesso a orla, livre e qualificado.

RicardoH



Categorias:Outros assuntos

Tags:, , , , , , , , , , , , , , ,

31 respostas

  1. Gilberto, é SAVA Clube, não Saba! Abs

    Curtir

  2. Boa Noite Navegantes,
    A SMIC interditou a PROA, estamos com uma campanha “Voce quer um Portro Alegre ou Triste” no nosso perfil do Facebook, PROA Praça Náutica, se quiserem compartilhar agradecemos… Bons Ventos, Alexandre Hartmann

    Curtir

  3. AI PESSOAL REALMENTE FOI MUITO BOM TER UM ESPAÇO COMO A PROA, SEGUIDO LANÇO O BOTE DE APOIO DA MINHA EMBARCAÇÃO D’ARUANDA NO LOCAL PARA DAR UMA NAVEGADA ATÉ A ILHA DO PRESIDIO E DAR UNS BORDEJOS PELO GUAIBA, REALMENTE NÃO TEMOS ESPAÇO PUBLICO PARA FAZER ISTO. ABRAÇO AO PESSOAL DA PROA …CMT FERRAZ

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: