Além do Inter, Madonna também espera pela Andrade Gutierrez

Madonna pode fazer show em Porto Alegre Foto: Volker Hartman/AFP

O que era apenas um boato começa a ganhar ares de coisa séria: o show de Madonna em Porto Alegre em 9 de dezembro. Uma importante fonte ligada à direção do Internacional confirmou que sim, o show está sendo negociado para acontecer no Beira-Rio nesta data. A questão toda passa pela construtora Andrade Gutierrez, responsável pela reforma do estádio para a Copa do Mundo de 2014. A empresa não consegue, pelo menos ainda, dar garantias de que o local esteja apropriado para uma apresentação desse porte na data específica. A alternativa? Quase acertou quem pensou no Arena. O show da diva pop seria transferido para o Olímpico!

Madonna teria shows já confirmados nos dias 2 e 3 de dezembro, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro, e dias 5, 6 e 7 de dezembro, no Morumbi, em São Paulo. A turnê europeia de Madonna tem início em 29 de maio. Serão 27 apresentações em cidades como Berlim, Oslo, Viena, Dublin e Moscou. Nos Estados Unidos o giro da cantora começa em 28 de agosto, seguindo até 17 de novembro.

Blog FAIXA BONUS – Correio do Povo

Postado por danielsoares em 23 de fevereiro de 2012

 

_____________________________

 

LISTA DE SHOWS QUE JÁ ACONTECERAM EM PORTO ALEGRE:

https://portoimagem.wordpress.com/2010/11/25/bandas-grupos-e-cantores-as-que-se-apresentaram-em-porto-alegre-ate-hoje/

 



Categorias:Eventos

Tags:, , ,

40 respostas

  1. Caro Sr. Felipe não sei de quê, até Srta.Bianca Grando mencionou seu sobre-nome! Poderia ter a hombridade de citar seu? O Sr. tem procuração registrada para falar em nome destes 100 mil sócios para pronunciar-se desta forma? A autonomia de V. clube comprometeu e prejudicou diversos setores ligados quer diretas ou indiretamentes ao evento denominado Copa das Confederações! Setores hoteleiro, turistico, transportes, e toda infra-estrutura que seria utilizada, restaurantes,etc., fora a divulgaçao via TV da cidade e do estado, de nossas tradições e costumes, para o TODO PLANETA! O Sr. já viu as Copas das Confederações? Divulgam e tornam conhecidas mundialmente suas sedes? Bem a “autonomia” de V. grandioso clube” por incompetência ou egoísmo. simplesmente poderia declinar de ser sede e deixar o clube co-irmão sediar, mas não, a “autonomia” pra mim, vaidade, só trouxeram prejuízos incalculáveis aos porto-alegrenses e ao estado do Rio Grande do Sul. É isto chamar-se de gaúcho? Gauchismo é pensar na coletividade e não na “autonomia”, que de forma arrogante o Sr Felipe não sei do quê não deve ter percebido as bobagens que falou. Os próprios torcedores de seu clube estão insatisfeitos com a forma que seus dirigentes estão conduzindo este caso. Identifique-se antes de tudo!

    Curtir

  2. Não, antes de mencionar estes dados eu já sabia pela mídia que o Guaíba tinha sido mudado de denominação.

    Pesquisei no site do DMAE mais dados para que pudestes aprender da hidrografia das águas que estão à beira do estádio do SC Internacional, grande clube co-irmão do meu grande clube Grêmio de Foot Ball Porto-Alegrense, de nossa querida Porto Alegre, onde resides, parece que não sabias disto até agora, mas nunca é tarde para aprender, só isto.

    Mas sem ressentimentos, não leva pro lado da briga. desejo-te um bom final de semana!

    Ah! Resido na Ilha de Santa Catarina, não Ilha de Florianópolis como muitos dizem por aí, e sou porto-alegrense do Parcão!

    Abraço!.

    Curtir

  3. Lago Guaíba

    Dados sobre o Lago Guaíba, principal manancial de abastecimento de água de Porto Alegre:

    Extensão da margem: 85 km de terra na margem esquerda (sendo 70 km no Município de Porto Alegre) e 100 km na margem direita

    Área: 496 km² – começa na ponta da Usina do Gasômetro, no Centro de Porto Alegre, e percorre 50 km até encontrar a Laguna dos Patos.

    Largura máxima: 20 Km. Comprimento: 50 Km

    Profundidade média: 2 m, chegando a 12 m no Canal de Navegação

    Volume de água: 1,5 Km³ aproximado

    Vazão do Lago Guaíba: 2,2 milhões de litros/segundo

    Rios que formam o Guaíba: Jacuí (84,6%), dos Sinos (7,5%), Caí (5,2%) e Gravataí (2,7%); recebe também as águas dos arroios situados às suas margens, abrangendo uma área de drenagem de 1/3 do território do Rio Grande do Sul.

    Arroio mais extenso: Arroio Dilúvio (17.606 m de comprimento)

    O manancial recebe carga poluidora de várias naturezas, incluindo os esgotos domésticos in natura, ou parcialmente tratados, além de efluentes industriais e agrícolas. As águas do Guaíba apresentam variações de qualidade, com maior prejuízo nas áreas de margem, onde ocorre menor dispersão das cargas poluentes afluentes.

    Fonte : http://www2.portoalegre.rs.gov.br/dmae/default.php?p_secao=197

    Curtir

  4. Calma Bianca! Moro em Floripa, sou gremista sim!

    O resultado do grenal te afetou, e não uso letra inicial de palavra de baixo calão!

    Sim meu post não tinha nada de rivalidade, só um raiocínio lógico, estás corretíssima!

    Citei Beira-Lago, não em tom de deboche, mas é isto que o Guaíba passou a ser.

    Lago Guaíba

    Localização Porto Alegre, RS
    Área da superfície 496 km²
    Afluentes Rio Jacuí (84,6%)
    Rio dos Sinos (7,5%)
    Rio Caí (5,2%)
    Rio Gravataí (2,7%)
    Arroios situados às suas margens
    Comprimento máximo 476 km
    Largura máxima Máxima: 20 km
    Profundidade média 2 m
    Profundidade máxima No canal de navegação: 12 m
    Volume aproximadamente 1,5 km³
    Cidades vizinhas Porto Alegre, Eldorado do Sul, Guaíba
    País(es) Brasil

    O Guaíba é um grande lago (496 quilômetros quadrados) localizado no estado do Rio Grande do Sul, no Brasil, ao qual a cidade Porto Alegre está histórica e culturalmente ligada, desde a chegada dos primeiros casais açorianos até o atual desenvolvimento econômico da região.

    Por quase toda a sua existência, foi considerado um rio, porém, há pouco mais de vinte anos, após criterioso estudo envolvendo técnicos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e de universidades norte-americanas, foi classificado como um grande lago.

    O Guaíba é um ecossistema que sustenta uma rica biodiversidade, onde interagem diversas espécies vegetais e animais, que dependem de sua boa qualidade e preservação.

    Sua bacia hidrográfica abrange uma área de 85 950 quilômetros quadrados, equivalente a trinta por cento do território gaúcho. Nela, estão situados os núcleos industriais mais importantes do estado, concentrando dois terços da produção industrial do Rio Grande do Sul e os centros urbanos mais populosos, onde vivem setenta por cento da população do estado.

    Por quê ficar tão ofendida por isto? Se chamasse de Beira-Sanitário tudo bem, mas não!

    Será que a palavra Beira-Lago diminui a grandeza do Internacional? Acho que não!

    Te informa melhor, não é mais Beira-Rio, só isto, o nome adequado agora é Beira-Lago.

    Se fizestes propaganda pro Olímpico fostes coerente, parabéns!

    Agora falastes do aterro sanitário do Humaitá etc., isto não é clubismo?

    Não sou fanático, o clubismo a que te refere tirou a Copa das Confederações de Porto Alegre, e o clube que fez isto foi o teu, não o meu!

    Mas calma menina, fizestes bem e mostrastes que és inteligente ao indicar o estádio que no momento é o único que não está em obras, portanto que você assista e tenha uma boa noite de show assitindo tua diva!

    Curtir

    • Judiação… sou um ser muito injusto né?! Vou até fazer um afago na cabeça.
      Vou ver a diva mesmo que me traz algo de bom.

      Fala sério…

      … e tirar informação do google e jogar aqui qualquer um faz né?! Nada de méritos.

      Curtir

  5. Concordo contigo Gilberto! Baita incoerência marcar para um estádio que terá, se é que terá obras em andamento. Uma contra-senso, o show só poderia ser no Olímpico que tem todas condições, e ao contrário do Beira-Lago é todo coberto, boa lembrança!

    Curtir

    • Tu fala em não usar clubismo e fica falando Beira Lago e usando um tom de deboche – e nem vou entrar no mérito dos atrasos, porque isso tá f* mesmo.

      Tem que ser mais coerente ao meu ver. Até o teu post, nada tinha de rivalidade. Isso ajuda incitar esse bate boca infantil, já que em geral não sabem brincar.

      Eu sou colorada e nem por isso fico falando “Lixão do Humaitá” já que passa um valão do lado e o terreno era um antigo aterro sanitário. Aliás, só fiz propaganda pro show ir pro Olímpico porque vai estar “inteiro”.

      Esse clubismo doente é um dos grandes motivos de POA ser atrasada assim!

      Curtir

      • Concordo com tua opinião Bianca. Clubismo nestas horas não tem nada a ver. Disse tudo! Mas Beira-Lago não é ofensa. É apenas uma atualização do nome do Estádio. Afinal o Guaíba é lago e não rio.

        Curtir

        • No colégio me ensinaram que era estuário. E Plutão ainda era planeta 😛

          Mas como não sou da área, então fico com o Rio de sempre.

          Curtir

        • Informo aos Srs. Gilberto Simon e Ricardo Álvares que a instituição SPORT CLUB INTERNACIONAL, o maior clube de futebol do sul do Brasil, tem autonomia em suas decisões, a partir de escolhas de sua imensa torcida, dos seus mais de 100 mil sócios, das votações de seu conselho deliberativo e das resoluções da sua presidência, representada pelo Ilmo. Sr. Giovani Luigi. Dessa forma, quaisquer considerações referentes ao INTER, que porventura não tenham partido destas pessoas acima citadas e ligadas ao clube serão completamente ignoradas.
          ABRAÇO! INTER: O GIGANTE DO SUL!!!

          Curtir

  6. Talvez o Grêmio não queira marcar nada ainda para a Arena, pois pode acontecer algo que venha a atrasar as obras e não inaugurar a tempo do show. Como uma greve dos operários por exemplo. Mas não entendo por que justamente marcar ou tentar marcar um show no único estádio que não tem condições de ter um show, devido a sua reforma. Quando recomeçar a reforma (e Deus queira que recomece mesmo) não sei se haverá tempo hábil para conciliar eventos e jogos com as obras. Ao meu entender, não haverá este tempo hábil e o Beira-Rio será fechado totalmente pra finalizarem as reformas. Sob pena de a copa não sair em Porto Alegre. Quanto tempo falta pra copa mesmo ? 2 anos e 4 meses?

    Curtir

  7. Estou calmo Gilberto, nem estou sendo injusto, é que a coisa estava no que eu podia ler ficando interessante, algumas bobagens conforme mencionastes, tipo, teu comentário, de crianças, “menores de 21 anos.”

    Tanto é que levei este post pro lado da brincadeira, e os colorados já manifestaram-se.

    Mas falando sério, comentei e concordei contigo que poderias retira-lo, mas se estavam baixando o nível, era só não edita-los, mencionei isto via email, além dele ser teu!

    És inteligente, sabes que este post sobre a Madona demonstra que as coisas não estão nada claras pelas bandas do Beira-Lago, é verdade, não concordas? Se fossem pras bandas da Azenha ou Humaitá esta situação, será que teriam o mesmo beneplácido?

    Sem clubismo, este post também está causando polêmica, pelo que estou lendo está pegando fogo, mas nem por isto vais deleta-lo, a democracia é assim, todos tem o direito de expressarem o que pensam, mesmo que muitas vezes muitos sem noção profiram bobagens, mas claro que a educação vem em primeiro lugar, embora em alguns comentários que li em teus posts passados haviam muitos palavrões e mesmo assim não foram omitidos, mas deixemos isto pra trás, “águas passadas não movem moinhos”!

    O que importa.O SC Internacional, e a AG estão a passos de tartaruga, não concordas?

    Sem ressentimentos!

    Que dê tudo certo em ambos eventos ocorram, onde forem!

    Sinceramente, mesmo levando muito mêdo!

    Abraço!

    Curtir

  8. Espero que este post não cause polêmica e não seja retirado, “censurado” ,que nem foi o meu, pois se o assunto causou tanta polêmica é porque teve sentido, Citei a procedência do Ministro e aí passei por xenófobo, mas não falei nada de mal do povo de lá.Mas o dono do blog tem o poder de fazer o que quiser, se o pessoal apelou, e ele achou melhor, mas foi uma pena. Bem que ele poderia reabri-lo, retirar o palavrão que mencionei, e deixar os mais civilizados comentarem, sem palavras de baixo calão! Pois a coisa está ficando cada vez mais estranha pessoal, querem prova maior do que este post? É prova disto! Porto Alegre poderá deixar sim de ser sede da Copa, não é improvável, ao contrário, cada dia que passa fica mais evidente, os caras do Beira-Aterro não querem gastar para sediarem só cinco jogos, em vez de pronunciarem-se publicamente contra da citada construtora, caladamente compactuam, e quem cala, consente! Não falam nada! Assim Porto será riscada das aberturas em que mostram as belezas e o potencial da cidade e do estado! A Andrade Gutierrez é de qual estado? Já chegaram os equipamentos e a obra já começou conforme disseram há mais de meses? Enviaram um representante quando o Ministro Aldo Rebelo esteve no Beira-Aterro? Como parece que eles estão nem aí pro evento tão grande como da Copa do Mundo, será que estariam para um showzinho desta mulher? Coerência! Não! Parece que estão boicotando não o Internacional conforme acima
    mencionei que tolera esta situação, mas Porto Alegre e o Rio Grande do Sul! O show? Sem problemas! Teremos dois estádios à disposiçao pros fãs dela curtirem a festa, mas melhor o Olímpico. A festa de inauguração da Arena deve ter um show mais qualificado, sem querer ofender os fãs dela, Bandas, daqui do RS, Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA) com José Carreras, Plácido Domingos e Roberto Carlos e outros cantores nacionais do mesmo nível, Paul McCartney com o Ringo Star, Bee Gees, Rolling Stones, Creedence Clearwater Revival, Bob Dylan, Celine Dion, etc.,, só os pra arrombar, começar às cinco da tarde. De futebol, um quadrangular. O Grêmio, Internacional, Barcelona e o convidado especial, o Mazembe é claro! hehehehe!!!

    Curtir

    • Calma Ricardo, aquele post não foi censurado. Eu criei e posso a hora que eu quiser apagá-lo. O erro foi criar um post com o teu pensamento. Foi um impulso na hora. Mas concordo contigo, OK?
      Não seja injusto com o Blog e não diga algo que não aconteceu.

      Curtir

  9. Tem coisa errada aí na noticia, ou seja, tudo pra ser boato, ela nao faz show numa sexta feira, devido à Cabala, e na noticia consta 07/12 no Morumbi, ou seja, sexta. Outro ponto, não está nada acertado quando, e se, vem ao Brasil, e mais um ponto, por que nunca dão nome aos bois? Quem é a pessoa que falou isso? “Uma importante fonte ligada à direção do Internacional”, tá bom!!!!

    Curtir

    • Ela não tinha largado a cabala?

      Não sei quem é a fonte, mas sempre que há boatos ultimamente eles são confirmados em seguida. POA esta recebendo muitos shows TOP. Fizeram até uma lista nos comentários tempos atraz.

      E quanto a Madona inaugurando a Arena, ia ser bem legal mesmo, só que ia dar muita margem pra piada de colorados. ;p

      Me lembro que comentaram que no aniversário do Inter chegaram a oferecer o AC\DC para o Show do centenário, mas ficou mesmo na ivete Sangalo.

      Curtir

  10. E se for a abertura da arena?

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: