Fórum Mundial da Bicicleta inicia hoje

Com apoio da prefeitura, será realizada na Usina do Gasômetro a primeira edição do Fórum Mundial da Bicicleta. O evento começa nesta quinta-feira, 23, e segue até domingo, 26. A data marca um ano do atropelamento de um grupo de ciclistas no bairro Cidade Baixa.

Os organizadores do evento se identificam como moradores que utilizam a bicicleta como meio de locomoção, lazer e de pratica esportiva. Também participam empresários do setor. A programação está sendo finalizada, mas já estão confirmados painéis sobre o “papel da bicicleta na mobilidade urbana, como agente de incremento econômico, na promoção do turismo e ciclismo de competição”.

Entre os convidados está o ativista norte-americano Chris Carlsson, fundador do movimento Massa Crítica, e o diretor da Associação dos Ciclistas Urbanos de São Paulo (Cicliocidade), Thiago Benecchio.

A programação provisória pode ser conferida no endereço http://forummundialdabici.com.

As atividades são gratuitas.

Prefeitura



Categorias:Bicicleta, Eventos

Tags:, , ,

5 respostas

  1. As Bikes concorrem com os ônibus e a prefa, não quer concorrência. Este Forum tem que chamar os vereadores (e do prefeito) e prefeito, vão ver o papo bunda-mole deles.

  2. “papel da bicicleta na mobilidade urbana, como agente de incremento econômico, na promoção do turismo e ciclismo de competição”.
    ———

    Se isso nao e’ discutir nada com p**** nenhuma, entao nao sei o que e’…

  3. Quando vamos ter o Forum Mundial da Orla Urbanizada???
    O Forum Mundial do Mobiliario Urbano de 1o Mundo?
    …ou o Forum Mundial da Cidade do Seculo XXI ??????

Faça seu comentário aqui: