Paisagismo da Praça da Alfândega iniciará em março

A empresa Jardins da Aldeia Comércio de Plantas Ltda. executará o projeto paisagístico da praça da Alfândega a partir de março, com previsão de conclusão dos trabalhos para junho.

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam) procedeu hoje, 23, a abertura do envelope com a proposta para Implantação do Projeto de Ajardinamento da Praça da Alfândega, resultante da Tomada de Preços 03/2011. “A proposta apresentada pela empresa Jardins da Aldeia Comércio de Plantas Ltda foi de R$ 244.151, 40 e o prazo para execução é de 60 dias, a partir da assinatura da Ordem de Início, ainda a ser efetivada”, explica o secretário-adjunto, André Carús.

Projeto Paisagístico – A recuperação paisagística da praça prevê a utilização de 17 espécies de plantas ornamentais com a cobertura de todos os jardins da praça, tendo como referência o paisagismo original, do início do século passado.

Em parte da praça, nos canteiros que ficam em frente ao Margs, serão utilizadas bordaduras nos canteiros, uma espécie de cerca viva, com o uso do Buxus, ou Buxinho, arbusto muito utilizado para a topiaria, por suas inúmeras qualidades. Na parte de baixo será utilizada vegetação de cor prateada, dando outra tonalidade aos jardins, que terão quatro canteiros com maciços de flores coloridas para dar uma ideia de mudança de estações, além do colorido exuberante da azaléia.

Histórico – Em agosto de 2011, a Smam abriu processo licitatório para implantação do Projeto de Ajardinamento da Praça. No mês de outubro, a licitação foi revogada, pois não houve licitantes interessados.

Em dezembro do mesmo ano, foi aberto novo processo licitatório (Edital de Tomada de Preços nº 03/2011 – Processo Administrativo nº 001.035757.11.6). A documentação e as propostas foram recebidas até 25 de janeiro de 2012.

Em 27 de Janeiro de 2012, após análise da documentação entregue, apenas uma empresa foi considerada habilitada.

Prefeitura



Categorias:Parques da Cidade, Revitalização do centro

Tags:,

1 resposta

  1. So espero que nao levem outros 3 anos…

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: